Prefeitura instalará nova placa em loteamento em situação irregular

Prefeitura instalará nova placa em loteamento em situação irregular. Foto: Arquivo Gazeta

A Gazeta de Vargem Grande recebeu no início do mês de agosto, a informação de que em um dos loteamentos em situação irregular no município estava sem as placas instaladas pela municipalidade alertando sobre a irregularidade. A sinalização se trata de uma determinação da Justiça.

Questionada pela reportagem, a prefeitura confirmou que um desses empreendimentos teve sua placa removida. “Até o momento, através de vistorias periódicas realizadas por este departamento, apenas o loteamento localizado na estrada entre Vargem e Itobi foi verificado a retirada da referida placa”, relatou o Executivo.

As placas foram afixadas por determinação judicial e municipal, com o intuito de advertir a irregularidade desses parcelamentos de solo, sem prejuízo de adoção de medidas judiciais no caso de descumprimento. Na sinalização, a prefeitura alerta que o local se trata de um empreendimento ilegal e que a venda de lotes está proibida por determinação judicial.

Diante do extravio da placa no local, a prefeitura explicou que foi registrado boletim de ocorrência e encaminhou o caso para o Departamento Jurídico, para que sejam tomadas as devidas providências. Pelo apurado pelo jornal, a placa teria sido furtada. A prefeitura ressaltou que estava providenciando outra sinalização para o local.

Além disso, o Executivo informou que está apurando mais uma denúncia sobre loteamento irregular no município. Em nota enviada à Gazeta, a prefeitura informou que o prefeito Amarildo alerta as pessoas que compraram ou estão comprando imóveis nessas condições, são imóveis irregulares e as pessoas podem perder todo o recurso investido. “Portanto não invistam nesse tipo de imóvel e aqueles que já fizeram, procure a pessoa que vendeu e exija dela as providências necessárias para que o proprietário regularize o imóvel ou devolva os recursos”, informou.

O prefeito sugere ainda, aqueles que compraram esses imóveis de forma parcelada que suspenda o pagamento imediatamente e aqueles que ainda quiserem correr o risco de continuar pagando, que o façam através de depósito em juízo, pois o risco de perder todo o investimento é muito grande.

Prefeitura instalará nova placa em
loteamento em situação irregular. Foto: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui