Supermercado Estrela celebra 45 anos de atendimento na cidade

Richard, Patrícia, José Carlos, Toninho, Paula e Guilherme Ferri. Foto: Reportagem

Neste mês de agosto, o Supermercado Estrela completa 45 anos. A primeira loja dos irmãos Toninho e José Carlos Ferri foi inaugurada no ano de 1973 e ficava localizada à rua Batista Figueiredo, sendo um dos primeiros estabelecimentos do tipo na cidade. No ano de 1978, a loja foi ampliada e contava com 40 colaboradores na época.

Nas décadas de 80 e 90 foram feitas ampliações e passaram a ter duas lojas, aumentando o número de clientes, o faturamento e também a quantidade de funcionários. Em 2005 uma das unidades foi vendida, permanecendo apenas com a loja dois, que fica na rua Cel. Lúcio.

O supermercado Estrela é administrado pela família Ferri, tendo Toninho como presidente junto com o seu irmão José Carlos. A diretoria é composta pelos filhos de Toninho, Paula e Guilherme, e também pelos filhos de José Carlos, Patrícia e Richard.

Em setembro de 2015 o Supermercado Estrela foi reinaugurado após uma reforma que durou quase dois anos. Entre as várias mudanças, a unidade teve seu tamanho quase que dobrado, passando de 650 m² para 1.200 m². A fachada do estabelecimento foi totalmente remodelada, o que deu um padrão moderno ao Estrela.

A loja foi adaptada para ter mais acessibilidade, passando a ter entradas, banheiros e check outs compatíveis a cadeirantes e também foi construída uma área destinada para os funcionários, contendo vestiários e refeitório. O ambiente interno do supermercado foi climatizado, foi criada a parte de rotisserie e o setor de hortifruti foi refrigerado, além da criação da lanchonete e da adega com vinhos nacionais e importados.

Em entrevista à Gazeta, Toninho observou que os desafios de hoje são as mudanças que acontecem, pois elas ocorrem quase todos os dias, tanto na área comercial quanto nas áreas trabalhista e da contabilidade. Disse que estão procurando acertar as coisas e fazer tudo como manda a legislação. Toninho também disse que a expectativa é de sempre melhorar e continuar em frente.

A respeito dos projetos para o futuro do Estrela, o empresário respondeu que aguarda as eleições e o que anda acontecendo na política do país, para dar andamento a alguns planos para o supermercado. Toninho agradeceu toda a população vargengrandense que está sempre acolhendo e prestigiando o Estrela, e também aos clientes da região que fazem compras no estabelecimento. Ele agradeceu também aos elogios que recebem de seus amigos e clientes, lembrando que este retorno é o que motiva o trabalho de todos. Ele finalizou fazendo um agradecimento aos funcionários que sempre os ajudaram, aos seus filhos e sobrinhos que estão trabalhando juntos no mercado e sempre unidos, e a Deus que sempre os acudiu e sempre lhes deu a graça para vencer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui