Vargem ainda não atingiu meta de vacinação

0
301
Integrantes do Rotary colaboraram durante todo o dia da campanha. Foto: Prefeitura

A Campanha Nacional Contra Pólio e Sarampo chega à sua última semana. Até a quinta-feira, dia 23 de agosto, mais de 80% do público alvo em Vargem Grande do Sul já tinha sido imunizado. O número é maior que a cobertura de 2017, quando 70% das crianças foram vacinadas, mas ainda está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. No Brasil, a cobertura é muito baixa. De acordo com o governo federal, 56% de crianças em todo país receberam a vacina contra essas doenças.

A prefeitura informou que até a quinta-feira, 1.721 crianças foram imunizadas contra a Pólio, o que corresponde a 81,91% da meta e outras 1.705 contra o sarampo, 81,15% do esperado.

No último sábado, 18 de agosto, foi o Dia D da campanha, com ações conjuntas da prefeitura e do Rotary Club, para incentivar pais e responsáveis a levarem suas crianças aos postinhos de vacinação. Segundo o Departamento Municipal de Saúde, 406 crianças foram imunizadas contra sarampo e outras 408 contra pólio.

A campanha foi realizada nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Dolores, Jardim Paulista, Vila Polar, Jardim Santa Marta, Jardim Iracema e Jardim Santo Expedito, além do Centro de Saúde. O dia D contou com dois trenzinhos, um que percorria todos os postos da cidade. O Rotary também participou ativamente com integrantes em cada unidade distribuindo algodão doce e pipoca.

A campanha segue até o dia 31 de agosto na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui