Conscientização ambiental

0
651
Conscientização ambiental. Foto: Reprodução Internet

Vargem Grande do Sul voltará a contar em breve com a coleta seletiva de lixo reciclável, que será realizada pela Cooperativa Cata Vida. Depois de anos sem o serviço, os moradores poderão colaborar separando os recicláveis que serão levados a um galpão pela Cooperativa. Lá, os despejos serão separados e depois comercializados.

Este começo não será fácil. Nem para os membros da cooperativa, nem para os moradores. O trabalho em cooperativa é muito benéfico para os envolvidos. Há estabilidade, formalização da atividade, mas também é preciso fazer prestação de contas, cuidar da burocracia. Será um aprendizado.

Já com relação à população, muita gente já faz a separação do lixo reciclável. Mas tem muita gente que ainda não tem este hábito. Será preciso uma ampla divulgação para que a conscientização aumente e a separação se torne algo comum nas casas da cidade.

Que esta cooperativa supere todas as dificuldades e que permaneça por muito tempo prestando serviços à cidade. E que a população se conscientize que adotar práticas visando a melhoria do meio ambiente precisa se tornar rotina e não uma atitude isolada.

Conscientização ambiental. Foto: Reprodução Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui