PM encontrou arma, munições e porções de cocaína na casa do suspeito. Foto: Polícia Militar


Sacas de café foram apreendidas e devolvidas ao dono

A equipe da Polícia Militar de Vargem Grande do Sul formada pelo cabo Lasmar e o soldado Salomão deteve suspeitos de terem furtado sacas de café da Fazenda Serrinha, em São Sebastião da Grama. Foram apreendidas ainda armas, munição e drogas.
De acordo com o relatado pela PM, por volta das 17h da segunda-feira, dia 3 de setembro, a equipe realizava patrulhamento por Vargem Grande do Sul, quando na altura da rua Cel. Lúcio com a XV de Novembro, visualizou um veículo de placas da cidade de Itapira ocupado por dois homens e uma mulher. Ao perceber a presença da polícia, o condutor do carro esboçou atitude suspeita, aparentando estar nervoso com a aproximação da equipe.
Os policiais deram ordem de parada ao motorista, acionando o sistema sonoro e luminoso da viatura. No entanto, o condutor ignorou a determinação policial e tentou fugir. A equipe da PM acompanhou o veículo e após o cerco policial, já na altura do distrito de São Roque da Fartura, abordou o carro.
Todos os ocupantes foram submetidos a busca pessoal, sendo que nada de ilícito foi localizado com eles. No entanto, durante a revista no veículo, foi localizada uma sacola contendo uma pequena quantidade de grãos de café o que levantou suspeita na equipe. Os policiais questionaram de quem seria aquela sacola e um dos suspeitos informou que aquela porção se tratava de uma amostra para que fosse realizada a venda de sacas de café.
Os policiais perguntaram se as sacas estariam em sua casa e o suspeito confirmou, alegando que residia a alguns quilômetros de onde estavam. Os policiais seguiram até o local indicado e na casa localizaram 11 sacas de grãos de café. O suspeito acabou confessando que as sacas se tratavam de produto de furto. Ainda informou que ele juntamente com um outro rapaz haviam subtraído o produto da fazenda Serrinha, em São Sebastião da Grama.
Ainda na casa do suspeito, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32, além de 6 cartuchos intactos, bem como 83 cartuchos deflagrados e cinco pinos de cocaína.
Foi dada voz de prisão aos dois suspeitos, que foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de São João da Boa Vista, onde a autoridade de polícia judiciária ratificou a voz de prisão ao primeiro suspeito e um termo circunstanciado de ocorrência de posse de droga, além de elaborar um boletim de ocorrência aprendendo as sacas de café, que após foram devolvidas à vítima. O segundo suspeito foi ouvido e posteriormente liberado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui