Painel 01 de setembro de 2018

Deu match

Muitos eleitores ainda estão em dúvida sobre quem votar para a Câmara dos Deputados em Brasília. Para auxiliar os indecisos, a Folha de São Paulo lançou a ferramenta Match Eleitoral 2018, que pode ser acessada pelo endereço eletrônico matcheleitoral.folha.uol.com.br. Ao responder um questionário, a ferramenta cruza as respostas do eleitor com o posicionamento político dos candidatos e o final, apresenta uma lista de políticos que se aproximam de como o eleitor pensa.

Congresso em Foco

Dos 360 deputados e 41 senadores aptos a serem votados, apenas 45 foram premiados no Prêmio Congresso em Foco 2018, realizado anualmente pela publicação. Eles foram os mais bem avaliados em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado. A consulta popular foi feita entre 1º e 31 de julho. Entre os deputados federais elencados entre os 10 melhores, está Luiza Erundina, que recentemente recebeu o título de cidadã vargengrandense. A lembrança foi feita pelo vereador Paulinho da Prefeitura, que tem Erudina como madrinha política.

Manoel David

O candidato a deputado estadual pelo PSD Manoel David, ex-prefeito de Tietê, visitou Vargem Grande do Sul e região no dia 21. Além de Vargem, ele passou por Águas de Prata, São José do Rio Pardo, Itobi e Mogi Guaçu, município que fazem parte do Consórcio de Desenvolvimento da Região de São João da Boa Vista (Conderg).

Leitura

Na semana passada, este Painel informou que o projeto de lei que aumenta o número de vagas de procurador jurídico na prefeitura de dois para três servidores tinha sido aprovado. Na verdade, a proposta foi lida durante a sessão e ainda será colocada em votação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui