Campanha de Vacinação

Vargem Grande do Sul ultrapassou o estipulado pelo Ministério da Saúde na Campanha Nacional de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo. Com uma ação intensa da prefeitura com apoio do Rotary Club, o município vacinou mais do que 95% do público alvo estimado.

Mas foi preciso um esforço enorme, que envolveu palestras, distribuição de panfletos, muitos voluntários e servidores engajados. No chamado Dia D, praticamente todas as unidades de saúde da cidade estavam abertas. Houve entrega de algodão doce, passeio de trenzinho, enfim, uma série de ações para que o maior número de crianças fossem vacinadas.

Nesta semana, o vereador Canarinho (PSDB) propôs um projeto de lei, que foi aprovado por unanimidade na Câmara, que autoriza a prefeitura a exigir apresentação da carteirinha de vacinação em dia das crianças que forem se matricular na rede municipal de Educação. A iniciativa é bastante positiva e contribui com a cobertura de imunização na cidade.

Bem da verdade é que o ideal seria que pais e responsáveis mantivessem um cuidado maior com a vacinação das crianças e apresentassem as carteirinhas em dia justamente pensando na saúde delas. Ter que oferecer brindes, doces, voltas de trenzinho, simplesmente para que pais e responsáveis cumpram com essa sua obrigação é um indicador de que algo não está certo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui