Painel 08 de setembro de 2018

0
103

Recolocadas

As placas e fotografias dos homenageados do CRAS Olga Pereira Fontão, Centro de Convivência do idoso Haydeé e Antônio Longuini Neto e do Centro de Ação Social Terezinha Zan Paulino foram recolocados em suas sedes atuais. O vereador Wilsinho Fermoselli (DEM), que havia solicitado informações a respeito no início de junho, agradeceu à prefeitura pela medida.

Cursinho

O vereador Guilherme Nicolau (MDB) informou que apresentou a proposta da prefeitura em oferecer cursinho pré-vestibular aos estudantes, lembrando que muitos alunos não tem condições de arcar financeiramente com esta possibilidade. Ele observou que redigiu um projeto de lei neste sentido, mas foi informado que para não haver vício de iniciativa, uma vez que acarretaria gastos à prefeitura, a proposta deveria ser encaminhada pelo executivo. Dessa forma, encaminhou sua proposta ao prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), para análise.

Barragem

O vereador Felipe Gadiani (MDB) pediu maior cuidado do executivo com a Barragem Eduíno Sbardelini, um dos principais cartões postais da cidade. Ele listou uma série de problemas, como placas caídas, lixeiras quebradas, buracos na calçada, e lâmpadas queimadas.

Elektro

Com relação às lâmpadas queimadas, o vereador Canarinho sugeriu que a Câmara convidasse novamente um responsável da empresa para cobrar a demora na troca dos pontos queimados pela cidade. Felipe concordou com a proposta  e disse que mais do que explicações, a Elektro deveria vir com mais atitude e carinho com Vargem.  Os vereadores lembraram que a prefeitura tem pago regularmente a parcela da dívida e também a conta mensal com a Elektro.

Mais médicos

Foi aprovado pelos vereadores um projeto de lei que autoriza o Executivo a reajustar o auxílio moradia e alimentação aos profissionais do Mais Médicos em Vargem de R$ 2 mil para R$ 2,5 mil. O vereador Paulinho da Prefeitura (PSB) afirmou ser favorável ao reajuste, mas lembrou que o prefeito também deveria conceder um melhor reajuste ao auxílio alimentação aos servidores públicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui