Vargem supera meta da Campanha de Vacinação

Mais de 2 mil crianças foram imunizadas em Vargem. Foto: Arquivo Gazeta

O Departamento Municipal de Saúde informou que Vargem Grande do Sul atingiu a meta da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo. Segundo a prefeitura, foram 2.078 crianças vacinadas contra a pólio, o que representa 98,91% do público alvo e 2.049 crianças vacinadas, sendo 97,52% do previsto. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde era de 95%.

Conforme o Departamento de Saúde, quando a população está vacinada, ocorre uma interrupção na transmissão da doença. O Executivo agradeceu a todos os envolvidos na intensa ação desenvolvida no município para que a meta fosse atingida. Além de vários departamentos da prefeitura e centenas de servidores, também participaram ativamente da iniciativa o Tiro de Guerra e o Rotary Club, que marcou presença nos chamados Dias D e também em panfletagens pela cidade.

“Em primeiro lugar, agradecemos a todos os funcionários do Departamento de Saúde, sejam eles vacinadores, agentes comunitários de saúde, anotadores, limpeza, enfim, todos que se dedicaram como ninguém, trabalhando semanas inteiras, finais de semana, indo a creches e escolas, planejando ações mais eficazes, ou seja, trabalharam com total dedicação e responsabilidade. Agradecemos também, ao departamento de Ação Social, Educação, Compras, Tiro de Guerra, que contribuíram de forma importante para que fosse atingido esse objetivo comum de imunizar a população. Ao Rotary Club, obrigada pela parceria, sem ela a tarefa teria sido mais árdua. Enfim, nosso muito obrigado a todas as famílias que levaram seus filhos para se vacinarem e junto com o setor público querem construir um futuro melhor”, destacaram o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) e a diretora de Saúde, Maria Helena Zan.

Durante a campanha, as crianças que foram imunizadas receberam cupons para participarem de um sorteio de brindes. Os prêmios, como bicicletas e outros, serão sorteados no próximo domingo, dia 23, durante o desfile de comemoração ao aniversário de Vargem Grande do Sul.

Mais de 2 mil crianças foram imunizadas em Vargem. Foto: Arquivo Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui