Rapaz é pego após furtar casa na Vila Santa Terezinha

Produtos furtados foram recuperados. Foto: Policia Militar

Na tarde do último domingo, dia 9, um rapaz foi preso na Vila Santa Terezinha após furtar uma residência do bairro.

De acordo com o histórico registrado pela Polícia Militar, uma equipe realizava um patrulhamento de rotina quando por volta das 15h02 foi acionada via Copom, momento em que recebeu a informação de um furto ocorrido em uma residência na Vila Santa Terezinha. Chegando ao local do crime, a vítima informou aos PMs que o ladrão entrou no imóvel arrombando o cadeado do portão e para acessar o interior da casa, ele entrou pelo vitrô da copa.

Do interior da casa foram subtraídos um celular e um frasco de perfume, e próximo da porta da copa estavam separados uma televisão de 42”, um notebook, um frasco de perfume e seis batons, os quais estavam enrolados em toalhas e provavelmente seriam furtados também. Ao conversarem com uma testemunha da vizinhança, os policiais receberam a informação de que três pessoas viram o ladrão do lado de dentro do portão do imóvel. A testemunha informou aos PMs que chegou a perguntar ao ladrão o que ele estava fazendo naquele lugar e ele respondeu que estava lá para vender um pneu, deixando o local no mesmo instante. O vizinho avisou a vítima sobre os fatos, o qual rapidamente chegou a residência.

Aos policiais, as testemunhas descreveram o furtador como um homem moreno, de cabelos parcialmente grisalhos, magro, trajando camiseta vermelha e bermuda clara e que reside nas proximidades do local do furto. De posse das informações e como o rapaz já é bastante conhecido pela prática de furto, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito.

Quando os policiais chegaram na casa do rapaz, sua mãe estava no portão e disse que ele estava dentro de casa. Nesse momento os PMs ouviram um barulho e perceberam que ele havia fugido, pulando o muro dos fundos e ido parar na casa que faz fundo com sua residência, onde a moradora franqueou a entrada da equipe policial e o suspeito foi encontrado escondido embaixo do tanque.

Ao ver que tinha sido encontrado, o rapaz pulou o muro de volta para sua casa e foi abordado. Ele negou ser o autor do furto e sua mãe permitiu a entrada dos policiais na residência, mas os objetos furtados não foram localizados.

O rapaz foi reconhecido pelas testemunhas como sendo o autor do furto e diante dos fatos, foi levado até a delegacia, onde a autoridade policial ao tomar ciência dos fatos ratificou a voz de prisão e ele permaneceu preso à disposição da polícia judiciária.

Participaram da ocorrência as equipes de policiais militares formadas pelo cabo Cristiano e soldado Amauri, e cabo Keniti e soldado Vicente.

Produtos furtados foram recuperados. Foto: Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui