Copa de Karatê reuniu lutadores de toda região

0
633
A estreante Maria Fernanda Beckman, vice-campeã no Kumite (Luta) e 3º Lugar no Kata – Categoria Infantil

Lutadores da cidade e região participaram no último domingo, dia 16, da 9ª Copa Vargengrandense de Karatê UKCA 2018, organizada pela União Karatê do Circuito das Águas e realizada no Centro Educacional Esportivo José Cortez, pela Academia Sport Garras, em parceria com a prefeitura, através do Departamento de Esporte e Lazer e com a arbitragem da Federação Paulista de Karatê.

A Associação Garras de Águia Karatê-Do de Vargem, responsável pelos Projetos Sociais: “Corpo em Ação” e “Força Jovem Universal (FJU)” foi muito bem representada pelos atletas Adilson Martins Beckman, Camila Cristina Ambrósio, Carla Oliveira, Danilo Silva, Diogo da Silva, Diogo Santamarina, Gustavo Luis Telles, Igor Guilherme da Silveira, João Miguel dos Santos Tupã, João Vitor Martins, Kauã Macarini, Maria Fernanda Beckman, Rafaela Silva, Raul Santamarina e o técnico e sensei Antônio Carlos Andrade, conquistando a terceira colocação na classificação geral, com 17 medalhas, sendo sete de ouro, seis de prata e quatro de bronzes.

Desempenho

Na categoria mirim (faixa branca e amarela) Danilo Silva ficou em terceiro no kata. João Miguel dos Santos Tupã ficou em segundo lugar. Na categoria infanto-juvenil, faixa vermelha e laranja, Igor Guilherme da Silveira conquistou o primeiro lugar no kata e no kumite (Luta). Na mesma categoria, entre atletas de faixas verde a preta, Raul Santamarina ficou em segundo no kata e no kumite. Na categoria juvenil, faixa branca e amarela, Gustavo Luis Telles ficou em primeiro tanto no kata, quanto no kumite. Já na categoria adulto, faixa verde a preta, Adilson Martins Beckman, ficou em segundo lugar no kata e em primeiro lugar no kumite.

Entre as mulheres, na categoria infantil faixa branca a amarela, Carla Oliveira ficou em segundo lugar no kata. Na mesma categoria, faixa vermelha a ver,  Maria Fernanda Beckman ficou em terceiro no kata e em segundo no kumite. Na categoria infanto-juvenil, faixa branca e amarela, Rafaela Silva ficou em primeiro lugar tanto no kata, quanto no kumite. Pela categoria juvenil, faixa branca a laranja, Camila Cristina Ambrósio ficou em terceiro no kata e no kumite.

Pai e filha

Os caratecas Adilson Martins Beckman e Maria Fernanda Beckman,  pai e filha, integrantes da delegação de Vargem e representantes do Projeto Força Jovem Universal (FJU), asseguraram bons resultados na competição pelas modalidades kata e kumite (Luta). Adilson conquistou o título na modalidade kumite e a segunda colocação na modalidade kata. Já Maria Fernanda, na categoria Infantil, ficou com a segunda colocação no kumite e em terceiro lugar no kata. Para ela, o resultado foi muito importante, pois a etapa de Vargem foi a estreia da atleta em competições.

Equipes

Na classificação geral por equipes, a vencedora foi a Associação Serrana de Karatê (Serra Negra), em segundo lugar ficou a academia Bujin-do-Kan, de São João da Boa Vista e em terceiro, a Associação Garras de Águia Karatê-Do, de Vargem. Na quarta colocação, academia Antonelli (Amparo) seguida pela equipe Karateposse (Santo Antônio de Posse).

A Associação Garras de Águia, através do professor e técnico sensei Antônio Carlos Andrade, parabenizou os organizadores, integrantes da comissão técnica, atletas e demais equipes participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui