A importância da boa política

0
585

Vargem Grande do Sul celebra na quarta-feira, dia 26, 144 anos de sua fundação, oficializada em 1874, com a divisão da fazenda Várzea Grande. É um momento de festa, de se recordar da história, da luta dos fundadores para a criação da cidade, depois do empenho das lideranças da época para transformar a vila em município, garantindo sua emancipação, em 1922.

Se não fosse pelas lideranças políticas vargengrandenses à época, a cidade poderia ter permanecido ligada a São João da Boa Vista por um bom tempo ainda. Aliás, a atuação de bons políticos fez com que Vargem conquistasse uma série de melhorias. Desde a construção da primeira estação de tratamento de água, escolas, vinda de indústrias, postos de saúde, etc.

Nos próximos dias, serão realizadas as eleições para deputados estaduais, federais, senadores, governadores e para a presidência da República. É muito importante o eleitor dedicar um tempo a estudar cada um dos representantes que irá ganhar seu voto. Verificar sua conduta, pesquisar seu posicionamento diante a temas que considera importante. Usar a consciência e exercer essa ferramenta tão importante para a construção de um futuro promissor para a cidade e todo o país, que é o voto.

Nesse sentido, a imprensa detém o papel fundamental de trazer à tona todas as informações necessárias para que o eleitor tenha a maior quantidade possível de conteúdo para basear a sua decisão. Com tanta notícia falsa, com tanta mentira sendo compartilhada como sendo verdade, numa época em que as fake news fazem um estrago enorme no processo democrático, cabe ao jornalismo se posicionar de maneira combativa a esse grande mal.

Comemorando também seu aniversário neste dia 26 de setembro, a Gazeta de Vargem Grande tem trabalhado intensamente nesse sentido. Estando presente e cobrindo amplamente os fatos que entraram para a história do município há 37 anos, a Gazeta tem se pautado pela independência editorial, credibilidade junto a seus leitores e espírito crítico, tão necessários à democracia.

Assim, nesta semana de festa para Vargem e tão importante para os rumos do Brasil com a aproximação das eleições, que todos exerçam amplamente o direito de votar, de escolher o melhor do país e que o futuro traga boas notícias para o município.

Fanfarra da escola D Pedro II se apresentará no desfile. Fotos: Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui