Desfile festejou aniversário de Vargem

0
2157

A manhã ensolarada do domingo, dia 23 de setembro, foi de muita festa em Vargem, com o desfile em comemoração aos 144 anos de Vargem Grande do Sul, celebrado na quarta-feira, dia 26. A apresentação contou com um bom público que prestigiou as escolas, entidades e grupos da cidade.

A solenidade teve início às 8h, na Praça Capitão João Pinto Fontão, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do município pela diretora de Educação Renata Regina Taú Perroni, o 1º sargento Alexandre Soares Mariano, do Tiro de Guerra, e pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), com a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar de Poços de Caldas.

Após, foi dado início ao desfile militar. No palanque, estavam presentes o prefeito, a primeira dama Maria Aparecida Teijada de Moraes, diretores da prefeitura, vereadores e autoridades para prestigiar o evento. A banda da PM de Poços continuou tocando durante todo o desfile militar que contou com a participação de cerca de 400 militares, inclusive com a Patrulha Canina, vindos de São Paulo, Campinas, Pirassununga e Tiros de Guerra de São João, São José, Pinhal, Casa Branca e o de Vargem Grande do Sul. Também desfilou o projeto Soldado Mirim, que atende 50 crianças de 9 a 13 anos; seguido dos Bombeiros Civis.

Em seguida, começou o desfile civil, com o tema Circo, num espetáculo que contou com a dedicação de muitas pessoas que se empenharam em trazer a magia circense para a Rua do Comércio.

O Grupo de Escoteiros Curumins da Mantiqueira abriu o desfile, seguido do Grupo dos Desbravadores que trouxeram uma fanfarra da cidade de Espírito Santo do Pinhal. As bandeiras do Brasil, Estado e Município foram trazidas pela Ordem Demolay seguidas do carro Abre Alas do Departamento de Cultura. O Colégio D. Pedro II e Centro de Convivência do Idoso Haydée e Antônio Longuini Neto homenagearam os Ciganos, primeiro circo itinerante contando a história desta cultura. A parada circense, veio representada pelas escolas municipais, cada uma com tema diversificado e feito com detalhes que chamaram a atenção. Os projetos de Judô e Ginástica trouxeram os malabaristas e os pequenos das creches, lembraram os palhaços, a alma e alegria do circo.

A Escola Estadual Benjamin Bastos trouxe Os Trapalhões com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. O Colégio Vitória lembrou o Globo da Morte, atração de suspense e adrenalina nos circos. O Petit lembrou das guloseimas que acompanham os espetáculos como pipoca, pirulito, maçã do amor, algodão doce e a turminha do Bate Lata.

O Departamento de Esportes, a Academia Arena Cross, Academia Garras de Águia, Academia Águia de Ouro e o Colégio Novaera trouxeram apresentações de malabarismo, acrobatas e equilibristas. A Escola Estadual Gilberto Giraldi mostrou o Circo Country com suas danças. A Etec desfilou com grande número de alunos representando o Mágico e suas Assistentes e fez uma analogia ao clássico Mágico de Oz, Mister M e outros. A escola Achiles Rodrigues representou maravilhosamente o Circo de Soleil seguido do Grupo de Dança Time Of Destruction com a Alegria do Circo, os Palhaços.

Encerrando o desfile, a Fanfarra do Colégio D. Pedro II, comandada pelo maestro João Nascimento que executou três músicas dentre elas, o Parabéns a Você. A Corporação da Guarda Civil Municipal encerrou o desfile com suas viaturas.

Amarildo agradeceu a todos que participaram do desfile. “Obrigado a todos que vieram de fora para prestar sua homenagem, às escolas, clubes e academias que se dedicaram em fazer o melhor espetáculo possível; aos que desfilaram demonstrando o amor pela cidade e aos país, ao público que desde cedo prestigiou o desfile dos 144 anos de Vargem, parabéns e muito obrigado a todos”, disse.

Também falou a diretora de Educação, Renata responsável pela organização do evento. “O trabalho, o empenho, o carinho que dedicaram para fazer acontecer o desfile com o tema tão rico quanto o Circo, ficou claro nas apresentações, nos detalhes das fantasias, nas interpretações de cada um e na alegria com que homenagearam nossa cidade. Os pais, orgulhosos, acompanharam com emoção cada detalhe. Parabéns a equipe do Departamento que se dedicou ao máximo para organização e a todos que se engajaram neste trabalho, ensinando desde pequenos o amor à cidade. Sentimo-nos muito honrados e orgulhosos com esta belíssima apresentação em homenagem à nossa cidade”.

Ao final do desfile o Rotary Club, sob a coordenação do presidente Mário Lúcio Malaguti, sorteou os brindes arrecadados para as crianças que foram imunizadas durante a Campanha de Vacinação que atingiu um público recorde no país, com 98,91% de cobertura contra a Poliomielite e 97,52% contra o Sarampo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui