Estão abertas matrículas para crianças na rede municipal de Educação

0
534

O Departamento de Educação informou que o início das matrículas para o ano letivo de 2019, para as crianças que estão fora da escola tiveram início no dia 28 de setembro.

A diretora de Educação, Renata Regina Taú Perroni, destacou a necessidade das crianças frequentarem a escola a partir dos quatro anos de acordo com a legislação em vigor. A alteração que visa a obrigatoriedade do ensino a partir dos quatro anos foi feita na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

Todas as secretarias das escolas municipais estarão recebendo as matrículas. O Departamento de Educação vai divulgar as datas e pede que os pais ou responsáveis levem a certidão de nascimento, comprovante de residência e também a carteira de vacinação atualizada para matrícula.

“Pedimos a todos os pais e responsáveis que matriculem as crianças para frequentar a escola. Também solicitamos a colaboração das pessoas que conhecem famílias que têm crianças nesta faixa etária fora da escola, para que as informem e peçam para fazerem a matrícula das crianças”, disse a diretora de Educação, Renata Taú Perroni.

Cronograma

Até 1º de outubro, acontecem as matrículas para as crianças que completam quatro anos até 31 de março de 2019. Nos dias 16 e 17 de outubro acontecem as matrículas para as crianças que completam 5 anos até 31 de março de 2019. Nos dias 22 e 23 de outubro para as crianças que completam 6 anos até 31 de março de 2019.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui