Morador questiona prefeitura sobre móveis encontrados em ferro-velho

0
491
Morador questiona prefeitura sobre móveis encontrados em ferro-velho

Gazeta de Vargem Grande foi procurada por um morador que filmou uma grande quantidade de carteiras e cadeiras escolares que segundo ele pertenciam à prefeitura e que agora estão em um ferro-velho.

Segundo o morador, muitas das mesas e carteiras se encontram em bom estado, inclusive alegou que algumas estavam até dentro do plástico. Disse ainda que muitas delas seriam de fácil reparo e poderiam ser empregadas na rede municipal.

A Gazeta encaminhou as imagens à prefeitura e questionou o Executivo sobre o caso. Em resposta, a prefeitura informou que recentemente fez um leilão de materiais inservíveis, sendo que um desses bens eram carteiras escolares conforme fotos publicadas em duas edições da Gazeta sobre o leilão.

“Para conhecimento, todo material considerado inservível é avaliado por uma comissão composta para esse fim especifico, inclusive define o valor do referido bem inservível. Após avaliação, o lote fica no mínimo 30 dias aberto à visitação daqueles que tem interesse em adquiri-los”, explicou a prefeitura.

No leilão realizado no dia 11 de agosto, o Executivo relatou que foram arrematados mesas e carteiras consideradas inservíveis por um empresário da cidade, sendo que imediatamente após a prefeitura tomar conhecimento do vídeo, entrou em contato com o arrematador para obter informações a esse respeito, sendo informado que o lote teria sido vendido para uma empresa especializada em sucata, o que prejudicou análise da denúncia.

“Entretanto, a prefeitura municipal se coloca a disposição do citado morador para receber a denúncia e tomar as providencias cabíveis, inclusive abertura de processo administrativo objetivando apurar as responsabilidades”, informou.

Morador questiona prefeitura sobre móveis encontrados em ferro-velho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui