Trio de assaltantes é preso pela PM

0
458
PM apreendeu os celulares roubados e uma arma falsa. Foto: Divulgação
PM apreendeu os celulares roubados e uma arma falsa. Foto: Divulgação

Uma equipe de policiais militares estava em frente à delegacia na noite da última segunda-feira, dia 1º, para fazer a apresentação de uma ocorrência de tráfico de drogas. Quando por volta das 20h40 chegou ao local um homem informando que três rapazes haviam acabado de assaltá-lo, levando o seu celular.

A vítima informou ainda que um dos criminosos lhe apontou uma arma de fogo e que todos estavam usando capuz e boné, sendo dois de moletom escuro e um de moletom branco, e que eles haviam seguido em direção da Via Expressa Antônio Bolonha. Imediatamente, os policiais militares foram na direção indicada pelo homem e quando chegaram próximo a uma cerâmica, viram dois indivíduos com as mesmas características correndo.

Rapidamente, os policiais deram voz de parada aos rapazes, porém ela não foi obedecida e eles empreenderam fuga. Os PMs conseguiram deter um dos homens que estava de moletom preto e os outros dois fugiram. Com o individuo detido, um adolescente, foram encontrados dois celulares, dos quais um deles era do roubo que havia acabado de cometer e o outro da Motorola seria de outro crime ocorrido no dia 30 de setembro.

Ao ser questionado sobre o ocorrido, o jovem de pronto informou que havia cometido o delito junto com os outros dois rapazes e informou o local onde havia dispensado a arma utilizada no roubo, a qual seria um simulacro de pistola, localizada momentos depois pelos policiais. O adolescente recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão policial. Na delegacia, a equipe recebeu uma denúncia anônima sobre o local onde os outros dois envolvidos estariam.

Com o apoio de outras viaturas, os policiais militares se deslocaram até o local e em contato com os moradores que ao perceber a presença policial, confessaram o crime cometido junto com o adolescente. Em posse de um dos rapazes foi localizado um celular LG também subtraído e que constava no delito ocorrido no dia 30. O outro, um adolescente, estava vestindo o mesmo moletom de cor clara que usou em ambos os roubos.

Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos pelo crime de roubo juntamente com o jovem maior de 18 anos. Na delegacia, foi ratificada a voz de prisão e apreensão, todos permanecendo à disposição da polícia judiciária.

Participaram da ocorrência a equipe de policiais militares formada pelo cabo Querino e soldado Amauri, com apoio dos cabos Lasmar, Ribeiro e Rodrigo e do soldado Salomão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui