Handebol jogou em Mococa

0
219
Jogadoras da categoria Sub 13 jogaram contra Muzambinho. Foto: Prefeitura

No último sábado, dia 29, as equipes de handebol do Departamento de Esportes de Vargem Grande do Sul estiveram em Mococa para os últimos jogos da fase de classificação da Copa Derla.

Foram jogadas cinco partidas por três categorias diferentes, Sub 13 e Sub 15 masculinas além do Sub 13 feminino.

No Sub 13 feminino, Vargem perdeu para Muzambinho por 16 a 1. A jogadora Ana Letícia fez o gol vargengrandense. “As meninas fizeram um grande primeiro tempo contra as líderes do torneio, indo para o intervalo perdendo por 5 a 1. No segundo tempo, com a exclusão de uma jogadora logo no início, a equipe viu Muzambinho abrir vantagem sem conseguir demonstrar reação”, analisou o treinador Juliano Garcia.

Já no Sub 13 Masculino, Vargem foi derrotada por 14 a 3 por Arceburgo. Os gols de Vargem foram de Miguel, Giovanni Ferreira e Lian. Na sequência, perdeu para Mococa por 18 a 3, com três gols de Gabriel. A equipe Sub 13 já estava eliminada da competição e enfrentou os líderes do torneio. Com isso, para dar uma maior experiência aos atletas, o técnico Juliano disse que optou por colocar nos jogos a equipe Sub 11. “Na metade do jogo contra Arceburgo, a equipe se portou muito bem, mas não conseguiu se manter jogando de igual para igual contra uma equipe mais experiente. O segundo jogo contra Mococa foi complicado jogar contra atletas de maior estatura, mas valeu a experiência para a equipe que busca uma vaga na final em sua categoria”, avaliou.

No Sub 15, Vargem perdeu o primeiro jogo para Arceburgo por 24 a 7, com gols de Welington e Peterson (2), Giovanni, João Vitor Bovo e Breno e perdeu também para Mococa por 15 a 3, com gols de Welington (2) e João Vitor Bovo. “A primeira partida da equipe Sub 15 valia a última vaga na semifinal. Com isso, a equipe entrou muito nervosa em quadra, cometendo erros defensivos graves que renderam várias punições à equipe. Mesmo Arceburgo sendo uma equipe superior tecnicamente, dava para conseguir um melhor resultado. Porém, essas punições ao longo do jogo foram abrindo espaços ao adversário que construíram um placar elástico”, disse.

“Já no segundo jogo contra Mococa, líder do torneio Sub 15, a equipe entrou com uma postura mais tranquila conseguindo fazer um bom jogo apesar das suas limitações”, observou.

As equipes Sub 11 masculino e Sub 13 Feminino disputam as semifinais em outubro, já as equipes Sub 13 e Sub 15 foram eliminadas da competição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui