Painel 13 de outubro de 2018

Orçamento

A Câmara Municipal informa que as audiências públicas para debater o orçamento 2019 serão nos dias 23 e 30 de outubro, às 19h, na sede do Legislativo. É o momento da população comparecer e opinar.

PAT em novo horário

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Vargem Grande do Sul está atendendo ao público em novo horário. Localizado nas dependências da prefeitura, o órgão atende agora de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h15 e das 13h às 16h30.

Dória x Márcio

Os paulistas terão segundo turno para governador. O ex-prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) e o atual governador Márcio França (PSB) disputam o Palácio dos Bandeirantes. Dória esteve à frente nas pesquisas a maior parte do tempo. A novidade foi a arrancada de Márcio França, que superou Paulo Skaf (MDB) nos últimos instantes.

Parabéns aos envolvidos

O eleitor vargengrandense também contribuiu para colocar o ex-ator pornô Alexandre Frota (PSL) na Câmara dos Deputados em Brasília. Nas urnas da cidade, ele somou 94 dos 152.958 votos que ele obteve. Já o palhaço Tiririca (PR) teve 381 votos e foi reeleito com o total de 453.855 votos. Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL), descendente da família real brasileira, teve 160 menções nas urnas da cidade e foi eleito deputado federal com 118.457 votos.

Para lembrar

Quando Tiririca foi reeleito pela primeira vez, em 2014, com o total de 1.016.796 votos, obteve 551 votos em Vargem, sendo o quinto mais votado na cidade naquele ano. Assim, uma comitiva de vereadores bateu às portas do gabinete do deputado Tiririca, em busca de apoio e recursos para o município. A resposta não teve graça nenhuma e os vereadores voltaram para Vargem sem um auxílio sequer do parlamentar.

Quase

Nas primeiras eleições que disputa, Carol Cavalcante (Novo), de família sanjoanense, recebeu 811 votos em Vargem. A candidata somou 25.097 votos em todo estado e é a segunda suplente do Novo a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Teresinha

Teresinha Vick (PTB), também de São João, recebeu o total de 17.280 votos e não se elegeu. Em Vargem ela foi lembrada nas urnas por 560 eleitores.

Calçadas limpas

Muita gente reparou que as calçadas em frente aos colégios eleitorais da cidade estavam limpas, sem os famosos santinhos dos candidatos. O Cartório Eleitoral em Vargem solicitou apoio à prefeitura, que enviou a equipe da Frente Social para garantir a limpeza. O resultado ganhou elogio de muita gente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui