Vargengrandense ganha campeonato de fisiculturismo

0
624
Graziele e seu treinador Chambo Lima. Foto: Arquivo Pessoal

A fisioterapeuta vargengrandense Graziele Guerreiro, de 26 anos, participou do Musclecontest Internacional, campeonato internacional de fisiculturismo, que aconteceu em Poços de Caldas (MG), no Teatro da Urca, no último sábado, dia 13 de outubro.

A atleta, que faz musculação há 10 anos, disputou na categoria Wellness e ganhou pela classificação de altura, além de ser consagrada campeã Overall, de todas as alturas do torneio. “Não teria palavras para descrever esse momento, apenas agradeço a Deus, o apoio da minha família e todos os patrocinadores que me apoiaram. Sem eles, essa vitória não aconteceria”, disse emocionada.

O objetivo de uma atleta da categoria Wellness é ter um corpo próximo ao natural, tratando da beleza e da naturalidade, fazendo o uso de biquínis, sandálias e acessórios, com características harmônicas e menos marcações musculares, com quadríceps e glúteos volumosos, cintura fina e costas levemente definidas. “As poses com charme e simpatia também são consideradas na pontuação”, conta a atleta.

Essa foi a primeira competição que Graziele participou, mas seus treinos começaram há três anos. “Sou fisioterapeuta e sempre fui apaixonada pelo esporte. Trabalho inclusive com método pilates, no qual também me ajudou na evolução física. A musculação comecei há 10 anos atrás, mas não levava tão sério, minha paixão pelo fisiculturismo iniciou há 3 anos ao ver as atletas Wellness disputando um campeonato. A partir dali, comecei a treinar meu corpo para competição”, conta a atleta.

No último ano, a fisioterapeuta ganhou apoio intenso de treinadores, como Chambo Lima e do coach Adam Abbas. “O apoio de treinadores como o Chambo Lima me fez ter uma evolução impecável, assim como o apoio do coach Adam Abbas, um dos melhores do Brasil”, diz Graziele.

Os treinos de musculação, responsável por 90% da transformação do corpo da atleta, tornaram-se cada vez mais intensos no último mês. “Eu nunca treinei tão forte como neste mês de outubro. Treino desde drops, bi-set e outras técnicas, até a fadiga muscular total, só assim consigo um bom resultado na hipertrofia”, conta Graziele.

A atleta participará do campeonato Mr Olympia Brasil, que acontecerá neste sábado, dia 20, em São Paulo, disputando a classificação para os campeonatos internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui