Doação de sangue arrecadou 42 bolsas na cidade

0
510
Ana Helena e Camila compareceram para participar da ação. Foto: Reportagem
Ana Helena e Camila compareceram para participar da ação. Foto: Reportagem

Aconteceu na última quarta-feira, 17, a última campanha de doação de sangue do ano de 2018, em Vargem Grande do Sul. A coleta aconteceu no Centro Pastoral São Benedito, das 9h às 12h.

Segundo o responsável pela campanha Romano Gonçalves dos Santos, técnico do hospital Hemocentro da Unicamp, a doação contou com um número significativo de 50 candidatos e 42 bolsas efetivamente arrecadadas, sendo nove delas de doadores que participaram pela primeira vez. “Acredito que, a princípio, a chuva forte no período da manhã tenha atrapalhado o número maior de candidatos”, diz Romano.

O voluntário Romildo Benedito de Oliveira, de 50 anos, conta que é doador há mais de 10, e que se conscientizou de que um dia pode precisar. “Faz mais de 10 anos que eu sou doador de sangue, e é importante doar, pois é uma coisa que muitas pessoas precisam e poucas doam. Nós sempre nos esquecemos que um dia podemos estar do lado de lá precisando de alguma doação”, conta Romildo.

Para Débora Cristina da Cunha Nonis, de 28 anos, a doação vai além de ajudar o próximo, é uma questão de bom senso da população. “Estou doando pela terceira vez e eu acho que as pessoas precisam se conscientizar, porque querendo ou não, é uma coisa que não vai fazer mal para nosso organismo e pode ajudar a salvar várias vidas. E pelo contrário, é até bom, pois o sangue se renova e fica até melhor pra gente e ainda estamos ajudando alguém”, diz a doadora.

“Nós vemos que tem vários bancos de Sangue com necessidade, inclusive de tipos específicos e não vai interferir em nada pra gente, então não tem porque não ajudar”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui