Padre Edson Dainezi assumirá paróquia em São João

0
1183

O bispo Dom Antonio Emidio Vilar divulgou na terça-feira, dia 30, transferências no clero da Diocese de São João da Boa Vista, da qual Vargem Grande do Sul faz parte. Após 16 anos atuando em Vargem Grande do Sul, padre Edson Vallim Dainezi assumirá a paróquia Nossa Senhora de Fátima, em São João da Boa Vista no dia 19 de dezembro, e quem ficará em seu lugar como pároco da Nossa Senhora Aparecida será o padre Antônio Carossi.
A Gazeta de Vargem Grande conversou com padre Edson para saber um pouco mais sobre seu trabalho na cidade. Ele lembrou que chegou a Vargem Grande do Sul em 2002 como vigário da paróquia de Sant’Ana e um ano depois assumiu como pároco na Nossa Senhora Aparecida.

Entre os projetos que desenvolveu, padre Edson restaurou as celebrações no Jardim Paraíso II, pois havia missa uma vez por ano e foram realizadas três reformas na capela Santo Expedito que fica no bairro. Ele começou a fazer a Novena de Nossa Senhora, uma vez que antes era realizado apenas o tríduo em louvor à Padroeira do Brasil.

Além da reforma da capela Santo Expedito, Padre Edson e a paróquia trabalharam para a reforma da capela Santa Terezinha e da capela de Santa Edwirges, ampliação e restauração da Matriz de Nossa Senhora Aparecida, aquisição da Casa Paroquial, construção de um centro pastoral, catequese e salão de festas. Também trouxe para a Praça Nossa Senhora Aparecida uma imagem da padroeira que possui três metros de altura e fez um espaço de oração e terço na praça.

Ele também lembrou que desde o momento em que assumiu a paróquia realizou evangelização nos bairros. Atualmente, existem na paróquia três grupos de juventude, Pastoral Familiar, Pastoral da Criança e Vicentinos que ajudam a entregar cestas para famílias carentes. Além de um pouco mais de 150 ministros da comunhão, do grupo da Renovação Carismática que é considerado o maior grupo de oração da cidade, Pastoral dos Coroinhas e cinco comunidades. A paróquia conta com dois veículos novos em sua garagem, um deles para auxiliar o pároco e outro, o vigário.

O padre relatou que recentemente conseguiram atualizar o registro e legalizar a Praça Nossa Senhora Aparecida que pertence à igreja. O projeto de Corpo de Bombeiros do Centro Pastoral Padre Donizetti está concluído e assinado pelos bombeiros. Restando como projeto futuro, a realização do projeto de Corpo de Bombeiros na Matriz Nossa Senhora Aparecida e nas capelas.

Durante esses 16 anos entre as realizações de padre Edson estão a encenação de teatro da Paixão de Cristo que fizeram na cidade e também a encenação da história da Padroeira do Brasil na represa. Foi feita uma exposição de presépios no Natal, vários retiros de oração de formação e também auxiliou o Hospital de Caridade e a Sociedade Humanitária.
“Sou muito grato pelo tempo destes 16 anos, apresentar estes frutos a Deus, a quem amo muito. Eu faço como Nossa Senhora, me abandono à vontade de Deus e digo a ele sou seu servidor, pequeno e humildade”, finalizou o padre Edson.

 

Outras alterações

Além da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, o Bispo Dom Vilar também anunciou que o Padre André Luiz Fernandes Nunes assume como pároco a Paróquia Santa Luzia e São João Paulo II, a partir do dia 17 de dezembro. Padre Marcelo Aparecido Moura, que atualmente dirige a paróquia, irá para a Diocese de Santo André.

Padre Edson assumirá paróquia em São João da Boa Vista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui