Programa Criança Feliz foi lançado em Vargem Grande

0
577

O programa Criança Feliz, uma iniciativa do Governo Federal, foi lançado em Vargem Grande do Sul na tarde da terça-feira, dia 6. No evento realizado pela prefeitura estavam presentes as famílias que serão atendidas, representantes da rede de assistência, da prefeitura e da comunidade vargengrandense.

O Criança Feliz foi instituído em 2016, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social, além de desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenção a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, comentou aos presentes sobre a restruturação necessária realizada no Departamento no início do ano passado, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e a evolução que houve desde então da assistência social em Vargem. A diretora também falou brevemente sobre o programa e sua importância para as famílias atendidas.

Em seguida, a assistente social Maisse Colombo Silva de Paula, coordenadora do programa na cidade, explicou aos participantes como será a dinâmica do Criança Feliz, como se darão as visitas nas casas e o objetivo maior de contribuir com o desenvolvimento das crianças e das famílias atendidas. Em seguida, as visitadoras foram apresentadas ao público, que pode conhecer também como será o trabalho realizado por meio de um vídeo exibido.

Por fim, o prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) informou que serão cerca de 150 crianças atendidas pelo programa, que também fará o encaminhamento de casos para outros setores, como Educação e Saúde. O prefeito aproveitou para relatar aos presentes os avanços realizados com exames, no objetivo de diminuir a fila de espera e no aumento de médicos especialistas na rede. Também comentou sobre as obras de novas creches que visam atender a demanda reprimida de matrículas.

Ao final, Daniela Ferreira, mãe da pequena Victória, participou junto de Amarildo, Eva e Maisse da assinatura simbólica do termo de aceite do município ao programa federal.

Daniela e sua filha Victória, junto do prefeito Amarildo e autoridades municipais durante o evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui