Ação Social entrega certificados dos cursos da Carreta SESI

0
560
Ação Social entrega certificados dos cursos da Carreta SESI. Foto: Prefeitura

O Departamento de Ação Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Olga Pereira Fontão, entregou na tarde do dia 13, os certificados para centenas de participantes dos 11 cursos oferecidos através da Carreta do SESI, em Vargem Grande do Sul.

Foram abertas 330 vagas para os cursos de receitas variadas com dois módulos; Sabor na medida certa: Diabetes; Alimente-se bem: Missão Impossível II – Jovens; Receitinhas para Você – Biscoitos, geléias e patês; Alimentação Saudável na Terceira Idade; Ceia de Natal; Receitinhas para Você – Pães e dois módulos de Bolo no Pote Gourmet.

As aulas foram ministradas em agosto e muitas pessoas fizeram mais de um curso. As vagas foram abertas para as famílias integrantes do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida. Prevê o desenvolvimento de potencialidades e aquisições das famílias e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo.

Presentes ao evento, a diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, as coordenadoras do CRAS e CREAS, Patrícia Quilez e Beatriz Arten; a nutricionista do SESI responsável pelos cursos em Vargem, Josisleide Marlu Huhl Jacinto de Marques; as técnicas do CRAS, Patrícia Ribeiro, Deise Salvador e Mara Zan.

A coordenadora Patrícia destacou o trabalho realizado e agradeceu a todos pela confiança daqueles que participaram ativamente do curso que aconteceu durante todo o mês de agosto. As técnicas Deise e Patrícia também falaram do trabalho realizado e destacaram que muitos alunos aproveitaram bastante o que aprenderam e, inclusive estão fazendo produtos para a venda.

A nutricionista Josi, como carinhosamente é conhecida, agradeceu a acolhida em Vargem Grande do Sul, elogiou o desempenho e o engajamento das turmas e colocou o SESI à disposição para novos cursos.

A diretora de Ação Social, Eva Vilma da Silva Rodrigues, parabenizou a todos pelo empenho em desenvolver esse trabalho. “Temos trabalhado intensamente para oferecer oportunidades às famílias junto aos trabalhos socioassistenciais desenvolvidos. O SESI foi um dos nossos parceiros e oferecer um certificado de um curso de qualidade, reconhecido nacionalmente como este, ajuda muito e sabemos que muitas famílias estão conseguindo renda com o que aprenderam. Destacamos aqui o apoio essencial do prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB) em todos os projetos e atividades desenvolvidas no Departamento de Ação Social, o que possibilitou desde o início de 2017 grandes avanços na política pública de assistência social. Parabenizamos e agradecemos a todos os formandos nesta data, pela confiança que demonstraram participando dos cursos onde tivemos centenas de participantes. Obrigada a todos”, disse.

Foi feita a entrega de certificados para um aluno de cada turma, representando os demais, que também receberam das técnicas seus certificados. Após, foi  realizada uma confraternização com todos pelo momento especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui