Colégio Externato realizou sua 4ª Premiação

Colégio Externato realizou sua 4ª Premiação. Foto: Divulgação

Os alunos da Rede Colégio Externato, que compreende as unidades de Aguaí, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul, se reuniram no salão de festas “Fazzendo Arts”, na noite do último dia 9, para celebrar pela 4ª vez consecutiva a premiação dos estudante que se destacaram durante o ano na Olimpíadas de Matemática da Rede Colégio Externato (Omex); Provinha e Simulado SAS, que são avaliações feitas pelos alunos que permitem às escolas conveniadas acompanhar a evolução dos seus alunos e da própria escola e o Concurso de Redação, que teve como tema “Envelhecer ou amadurecer? Eis a questão”).

Foi a primeira vez que Vargem Grande do Sul sediou esta premiação que contou também com a presença dos mantenedores, coordenadores, professores e da Diretora Municipal de Educação, Renata Regina Taú Perroni.

A medalha de ouro foi entregue aos alunos do 4º ano Maria Clara Silva de Carvalho; do 5º ano: Breno Bernardes Barticiotti e Sofia Marine Ribeiro; 6º ano: Ana Luiza Franco de Araújo e Pedro Tomaz Bisco; 7º ano: Carlos Eduardo Ribeiro e Mateus Cardoso de Souza; 8º ano: Marcos Guimarães Castro e Gabriele Vitória Querino; 9º ano: Pedro Sati Della Torre e Laura Ximenes da Costa.

A medalha de prata foi conquistada pelos alunos do 4º ano, Maria Clara Borges; 5º ano, Larissa Leal Lopes e Paulo Antônio Sinhá Bedin; 6º ano, Felipe Alirio Baruja e Pedro Tomaz Bisco; 7º ano, Mirella Lumi Mori Nicolau; 8º ano, Gabriele Vitória Querino, Marcos Guimarães Castro e Ângelo Leandrine de Carvalho; 9º ano, Júlia Corrêa Gomes, Pedro Sati Della Torre e Elisa Cristina Silva.

O bronze foi entregue aos alunos do 4º ano, João Pedro de Oliveira Moura; 5º ano, Paulo Antônio Sinhá Bedin e Sofia Marine Ribeiro; 6º ano, Lucas Morandin Nóbrega, João Paulo Rotta da Silva, Marcelo Guimarães Castro e Maria Fernanda Roberto; 7º ano, Lucas Fernandes Rigamonti, Luiza Gregório Ranzani Avanzi e Maria Vitória de Souza; 8º ano, Gabriele Vitória Querino, Guilherme Romeiro e Yasmin Wichinshsk; 9º ano, Elisa Cristina Silva e Luiza Falcão Piconi.

Um destaque especial para o “Concurso de Redação da Rede Externato” que pela primeira vez uniu Fundamental I e II, com o objetivo de ampliar a competência linguística, capacitando os estudantes para a eficiência do domínio da leitura e da escrita através do tema “Envelhecer ou amadurecer? Eis a questão”.

“Para começar a escrever é preciso saber o quê escrever e para quê escrever, além de conhecer as modalidades textuais e tipos de linguagem a serem usados. A iniciativa teve como objetivo o estímulo do senso crítico dos nossos alunos, a valorização dos idosos como forma de acabar com abusos e negligência, a reflexão sobre a importância do idoso na formação da sociedade, além de ajudá-los a se constituir como sujeitos de direitos. Estou muito feliz com os resultados que obtivemos, pois reafirmam a qualidade do ensino oferecido pelo Colégio”, comentou o diretor Frank de Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui