Mais uma turma do Proerd participa de formatura

Centenas de crianças se formaram nesta turma

A formatura dos alunos do 5º ano das EMEB “Professora Darci Troncoso Peres de Carvalho”, “Prof. Francisco Ribeiro Carril”, “Prof. Henrique de Brito Novaes” e “Padre Donizetti” que participaram do Proerd, foi realizada no dia 7 de novembro, na Sociedade Beneficente Brasileira (SBB).

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o Proerd, consiste em um esforço cooperativo entre a Polícia Militar, a escola e a família do aluno. Ele tem como objetivo capacitar os jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência.

A mesa de autoridades estava composta pelo prefeito Amarildo Duzi Moraes (PSDB), o sargento PM Marcos Lasmar, comandante da PM de Vargem Grande do Sul, a diretora de Educação Renata Regina Taú Perroni, Rogério Bocamino, da Guarda Civil Municipal, o major PM Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, o tenente PM Diogo Cerqueira Pires e o cabo do Tiro de Guerra 02-092 Fabrício Mateus Claro.

A formatura teve como mestre de cerimônia o PM aposentado Laércio Anacleto, atualmente vereador do município, que por muitos anos foi orientador do Proerd. Durante o evento os alunos que ganharam o concurso de redação foram premiados com medalhas, o soldado Fabiano Benedito Gonzaga Cipriano, atual orientador do Proerd em Vargem, foi presenteado pelos alunos em homenagem ao seu trabalho e também houve uma apresentação de dança feita por alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui