Vargeana é campeã do Regional

Vargeana enfrenta agora o Vila Nova na superfinal. Foto: Divulgação/Valter Ferreira
Vargeana enfrenta agora o Vila Nova na superfinal. Foto: Divulgação/Valter Ferreira

Equipe de Vargem Grande do Sul empatou com o Atlético DER e conquistou o título do segundo turno do Amador

A Associação Atlética Vargeana empatou no último domingo, dia 18, com o Atlético DER por 2 a 2, no jogo de volta da final do segundo turno do Campeonato Amador Regional Troféu Venício Nogueira, no estádio Dr. Octávio da Silva Bastos, o campo do CIC. O time de Vargem, dirigido por Marquinhos Moraes, venceu a primeira partida no dia 11 por 3 a 1, assim o empate foi suficiente para a equipe ser campeã.

Neste domingo, dia 25, a Vargeana enfrenta o Vila Nova, vencedor do primeiro turno, na superfinal, em partida única, às 10h, no CIC.

Conforme reportagem do jornal O Município, o Atlético DER precisava tirar a desvantagem do jogo anterior e o técnico Diego Ramos montou uma equipe ofensiva com três atacantes. Logo no primeiro minuto, Danilo Diniz teve uma chance dentro da área, depois de bom passe de Nenê, mas o goleiro Dida, goleiro da Vargeana, pegou.

O Galo continuou pressionando, aos 10 minutos, duas oportunidades, uma com Bieto outra com Danilo, as duas paradas nas mãos de Dida. No minuto 13, mais uma chance do DER, de cabeça, o centroavante Gui mandou no travessão.

O Galo era melhor na partida, mas aos 24, quem abriu o placar foi a equipe de Vargem, com Leandrinho, depois de rebote em chute de Tchelé. No final do primeiro tempo, o Atlético DER empatou, depois de falta bem cobrada por Danilo Diniz. Dida foi buscar, mas no rebote, o capitão Felipe Vassoura completou para o gol.

Na segunda etapa, o Galo veio com a mesma postura. Aos 5 minutos, um dos gols mais bonitos da competição, o lateral Baiano acertou um chutaço de longe, sem chances para o goleiro Dida.

Faltava só um gol para o Galo levar a decisão para os pênaltis, mas a vantagem durou apenas quatro minutos, porque aos 9 minutos, o inspirado Leandrinho marcou um belo gol de cavadinha.

Aos 20 minutos, o balde de água fria. Felipe Vassoura levou o segundo amarelo, após confusão com o lateral Matheus, e foi expulso, prejudicando o time do Atlético DER. O Galo ainda teve uma chance com Marcel, de cabeça, mas o goleiro Dida espalmou para escanteio. Felipe Cândido ainda teve chance de aumentar para a Vargeana, mas João Victor pegou.

Leandrinho

A Vargeana, que jogou o torneio em vaga cedida pelo Águia da Vila, fez cinco gols na final, três no jogo de ida e dois na partida de volta. Leandrinho participou de todos, marcando quatro vezes e dando assistência para Weslei no jogo de ida. O camisa 9 foi o artilheiro da equipe no ano, com 18 gols, sendo fundamental, principalmente, na reta final.

2ª Divisão

Na divisão de acesso também teve decisão, o Meninos do Botafogo, de Vargem, foi campeão em cima do Sport Durval, com um empate por 1 a 1, em jogo disputado.

O Durval saiu na frente com Lipe, mas a equipe de Vargem empatou com Guilherme Lima e comemorou o título e o acesso à primeira divisão em 2019, já que na primeira partida, o Botafogo venceu por 3 a 2.

Neste domingo, dia 25, o Nacional de São Sebastião da Grama, campeão do primeiro turno, enfrentará o Meninos do Botafogo, na super final, em jogo único. O jogo será no CIC, às 8h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui