Cartinhas já estão sendo entregues e adotadas no Papai Noel dos Correios

Voluntários já podem retirar as cartinhas na agência de Vargem. Foto: Reportagem

A Campanha Papai Noel dos Correios teve início dia 6 de novembro, e desde então, as agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de todo o Brasil recebem diariamente dezenas de cartinhas escritas por crianças. O objetivo principal da ação, que existe há 29 anos, é atender aos pedidos de presentes de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

As cartinhas poderão ser entregues nos Correios até dia 7 de dezembro e a população poderá adotar as cartas e entregar os presentes até dia 14.

Segundo a assessoria de comunicação dos Correios, podem participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas devem ser manuscritas e cada criança só poderá ter uma carta selecionada. A campanha abrange crianças estudantes das escolas da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental e crianças de instituições como creches.

A assessoria alerta que as cartinhas encaminhadas ao Correios deve obedecer os critérios exigidos e ter o endereço correto da criança, para que ela seja selecionada e a localização na entrega, que é feita pelo Correios.

Até o momento, a agência de Correios de Vargem Grande do Sul já recebeu 102 cartinhas. Qualquer pessoa pode ser um padrinho e não há limite de cartas para adoção, basta ir até a agência, que fica à rua Major Correa, nº 593, Centro, ler as cartinhas que estão disponíveis para adoção e adotar qual lhe agradar. Em seguida, o padrinho deve levar o presente aos Correios até o dia 14 de dezembro, para que seja feita a entrega às crianças.

Não é permitida a entrega direta entre o padrinho e a criança, portanto o endereço não é informado. Para os Correios, além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma forma de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

Em Vargem Grande do Sul, em 2017, 413 cartas foram recebidas e 162 foram adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui