Natação Tênis Clube/Cidinha Ranzani participa do Festival Paulistinha

0
793
Equipe da técnica Cidinha Ranzani conquistou bons resultados em Tambaú. Foto: Arquivo Pessoal
Equipe da técnica Cidinha Ranzani conquistou bons resultados em Tambaú. Foto: Arquivo Pessoal

A equipe de natação do Tênis Clube/Cidinha Ranzani esteve no Ipê Clube, em Tambaú, no último domingo, dia 25, participando do Festival Paulistinha, iniciativa do medalhista olímpico Gustavo Borges. O evento reuniu ao todo 10 cidades representadas por escolas, prefeituras, clubes e academias.

O festival contou com 34 provas. A equipe disputou 14 delas, no nado livre e borboleta. “É muito importante para o aluno estes festivais, porque é um incentivo para as crianças que estão iniciando nesse esporte. Trabalha a confiança, medo de ganhar ou perder, aprende a conviver em equipe, a torcer para o amigo, a socialização e é uma confraternização entre pais, filhos e professores”, disse Cidinha.

No festival, todos ganham medalhas, mas segundo a professora ressaltou, é muito gratificante ver a emoção dos alunos que chegam em primeiro. Ela ainda explicou que como a maioria dos atletas da equipe disputava um festival pela primeira vez, escalou alguns nadadores com mais experiência para oferecer maior segurança aos competidores novatos.

“Ganhamos 11 primeiros lugares, dois segundos e um terceiro lugar. Alguns me surpreenderam bastante com o desempenho. O destaque foi para Leonardo Barros Andrade, o mascote da equipe, com apenas 4 anos, que deu um show quando pulou na água. Ficou feliz e descontraído, seguro do que ia fazer. Foi emocionante e gratificante”, comentou Cidinha.

“Agradeço aos pais, que mostraram ser mais que uma torcida fervorosa e acreditar em um trabalho sério, ao Tênis Clube, que não mede esforços para incentivar a natação e aos alunos, nosso muito obrigado”, agradeceu.

Cidinha informou ainda que o objetivo da escola agora é preparar a equipe para as competições oficiais de 2019. Mas, já no dia 9 de dezembro, o grupo vai disputar a final do Troféu Amigos da Natação e nos dias 14, 15 e 16 compete a final da Copa São Paulo, com grandes expectativas.

Em Tambaú, a equipe foi representada por Emilly Sartini, Leonardo Barros Andrade, Pedro Henrique Melchiori Meirelles, Luiza Barros Andrade, Isadora da Silva Pirola, Yuri Bruno Pereira, João Lucas de Aquino, João Vitor de Aquino, Gustavo Pedrilho Soares, Matheus Luvezuti Oliveira, Luiza Veronezi Alves, Ingrid Veronezi Alves, Sabrina Juliato e Letícia Sabino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui