Rotary Club entregou bolsas de estudos

Rotary Club entregou bolsas de estudos

O Rotary Club de Vargem Grande do Sul realizou a entrega das bolsas de estudo para estudantes do ensino fundamental e médio através do Programa Melhor Aluno da Escola Pública. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 27, na Sociedade Brasileira Beneficente (SBB) e os alunos que ficaram em primeiro lugar foram agraciados com bolsas integrais e os demais com meias-bolsas na Unifeob, Anglo São João e Wizard. Participaram alunos de Casa Branca, Itobi e Vargem Grande do Sul.

Entre as autoridades presentes à solenidade estavam o presidente do Rotary, Mário Lúcio Malaguti, e sua esposa Sirlei, o prefeito Amarildo Duzi Moraes e sua esposa Maria, Fátima da secretária de educação de São João, Patrícia da Wizard, João Otávio, reitor da Unifeob, Fernando Nagib, do Anglo São João, entre outros.

Durante o evento, foi falado sobre e importância do programa e do benefício que ele traz à vida dos alunos. Ao fim, foram anunciados os ganhadores. Os vencedores de Vargem também receberam bolsa de estudos na escola de idiomas Wizard.

Em Itobi, quem ganhou em primeiro lugar foi Letícia Anacleto Teodoro, que fará o curso de direito. Na cidade de Casa Branca, no ensino fundamental o vencedor foi Christian Ferreira Delgado e no ensino médio, em primeiro lugar se classificou Ravana Costa Gregório, que pretende usar sua bolsa para cursar administração.

Em Vargem, foi agraciado com a bolsa para cursar o ensino médio no Anglo São João, Lucas Donizete Rodrigues da Costa, aluno do ensino fundamental na escola Achiles Rodrigues. O ganhador da bolsa da Unifeob foi Wilian Jorge Tabarim estudante da ETEC.

Além de Lucas e Wilian, de Vargem também foram finalistas Iasmin de Carvalho Batista, Isabela Bertoluci Martins, Dener Anderson de Carvalho Júnior e Letícia Milena da Costa Sabino no ensino fundamental, e Emmanuel Chiocheti Cabral, Alyson Roberto Piccoli, Mateus Donizete de Magalhães e Marcella Felicidade Cândido, no ensino médio.

A Gazeta de Vargem Grande conversou com os alunos de Vargem que ficaram em primeiro no lugar no concruso. Wilian Jorge Tabarim tem 18 anos e vai cursar Arquitetura e Urbanisno na Unifeob, à Gazeta ele falou sobre o prêmio.  “Para mim, foi algo muito importante, pois se não fosse esse projeto do Rotary em parceria com outras instituições, talvez eu não conseguisse realizar minha faculdade no próximo ano devido à dificuldade em relação às despesas, como moradia, etc. Já com essa bolsa de estudos, posso estudar por perto e ainda trabalhar para ajudar com algumas despesas em casa, além de adquirir maior independência”, disse.

Lucas Donizete da Costa de 16 anos comentou que não esperava ser o ganhador, quando soube que ele era o vencedor do ensino fundamental ficou impressionado e muito feliz com o resultado. Representantes da escola Achiles Rodrigues comentaram sobre Lucas Donizete da Costa, aluno do 9º ano que ganhou a bolsa integral no Anglo São João e também sobre seu aluno do ensino médio, Emmanuel Cabral Chiocheti, que foi o segundo colocado do ensino médio e ganhou meia bolsa na Unifeob. A direção da escola parabenizou os alunos pelo desempenho no Melhor Aluno da Escola Pública e também toda a equipe escolar que trabalhou com muita dedicação e comprometimento atendendo as crianças e jovens vargengrandenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui