Estudantes pintam muro da escola Achiles Rodrigues

0
1158
Alunos colocaram a mão na massa e pintaram o muro da escola. Foto: Divulgação
Alunos colocaram a mão na massa e pintaram o muro da escola. Foto: Divulgação

Os alunos da Escola Estadual Prof. Achiles Rodrigues, na Cohab Homero Corrêa Leite, terminaram de pintar o muro da escola na última quarta-feira, dia 6.

Segundo a diretora da escola, Daniela Picinato Dota Moraes, o projeto foi uma iniciativa dos próprios alunos e havia começado há cerca de um mês. “Esse projeto já era uma ideia antiga dos alunos da nossa escola, que sempre quiseram tornar a frente da escola mais acolhedora, aconchegante e harmoniosa, através de uma ação que realmente fosse executada pelos educandos, incentivando assim o protagonismo juvenil e o espírito de liderança”, contou a diretora.

Esse ano, a ação contou com a participação de 35 alunos do Ensino Médio. “Tal objetivo pode ser realizado esse ano com o projeto Orçamento Participativo Jovem e o PDDE-Qualidade (PROEMI), que são repasses recebidos do governo estadual e federal. Cada grupo fez o seu próprio desenho com a orientação da professora Ana Hilária da disciplina de Artes”, explicou.

O objetivo era transmitir sentimentos bons e alegrar a frente da escola. “As obras retratadas por eles representam a diversidade cultural da comunidade, o amor e a valorização da educação, a liberdade de ideias e as descobertas de mundo, conteúdos abordados no currículo do Estado de São Paulo e através dos quais nossos alunos são preparados para a cidadania, pautada em valores morais e sociais e também para o mundo do trabalho”, contou a diretora Daniela.

“Ao término do projeto, podemos perceber que o resultado final proporcionou realmente uma nova cara para nossa escola, representando o real sentimento que nossos alunos nutrem por ela: de pertencimento e identidade, deixando assim suas marcas para o futuro e a certeza que receberam uma educação de qualidade para a vida toda”, contou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui