Cartinhas do Papai Noel dos Correios

A Campanha Papai Noel dos Correios teve início em novembro, e desde então, as agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de todo o Brasil receberam milhares de cartinhas escritas por crianças. O objetivo principal da ação, que existe há 29 anos, é atender aos pedidos de presentes de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em Vargem Grande do Sul, a população poderá adotar as cartas e entregar os presentes até a sexta-feira, dia 14.

Segundo a Assessoria de Comunicação dos Correios, puderam participar crianças com até 10 anos de idade. As cartas são manuscritas e cada pessoa só pode ter uma carta selecionada. A campanha abrange crianças estudantes das escolas da rede pública, até o 5º ano do ensino fundamental e crianças de instituições como creches.

A Agência de Correios de Vargem Grande do Sul recebeu centenas de cartinhas, as quais estão disponíveis para adoção. Qualquer pessoa pode ser um padrinho e não há limite de cartas para adoção, basta ir até a Agência, que fica à rua Major Côrrea, nº 593, no centro da cidade, ler as cartinhas que estão disponíveis para adoção e adotar qual lhe agradar. Em seguida, o padrinho deve levar o presente ao Correios até a sexta-feira, dia 14 de dezembro, para que os Correios façam a entrega às crianças.

Não é permitida a entrega direta entre o padrinho e a criança, portanto o endereço não é informado e os presentes são recebidos nas Agências dos Correios para que a entrega seja feita pela própria unidade. Para os Correios, além de ser uma forma de preservar a identidade das crianças, é uma maneira de manter a magia do Natal, pois para a criança, a figura do Papai Noel está por trás dessa entrega tão especial.

Em Vargem Grande do Sul, em 2017, 413 cartas foram recebidas e 162 foram adotadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui