No Natal, não pode faltar a torta holandesa

0
949

Por Helena de Paiva Ligabue

Esta receita de torta holandesa é feita todos os anos no Natal da família Ligabue. Preparada especialmente pela assistente social Helena de Paiva Ligabue, a receita originalmente chegou à família por meio do curso Arte de Viver, de Márcia Iared e virou tradição. Para agradar a todos os paladares se faz duas versões: uma com e outra sem uva passas.

Ingredientes massa: 2 pacotes de bolacha ao leite tipo maisena, 6 gemas, 2 xícaras (chá) açúcar, 500 gr de margarina cremosa sem sal e 4 latas creme de leite (sem soro).

Ingredientes cobertura: 1 lata de creme de leite e 5 colheres sopa de achocolatado

Modo de Fazer: Forrar os lados e o fundo de uma forma de aro removível com a bolacha umedecida no soro do creme de leite. Na batedeira bater as gemas e o açúcar até obter uma massa bem esbranquiçada. Acrescentar a margarina e bater bastante obtendo uma massa cremosa. Colocar as 4 latas de creme de leite gelado e bater rapidamente. Por último misturar a uva passa e colocar na forma. Cobrir com o restante das bolachas e levar ao congelador.

Cobertura

Levar ao fogo o creme de leite e o achocolatado até obter o ponto de brigadeiro.

Desenformar a torta, cobrir e enfeitar com cerejas.

OBS: Para enriquecer a cobertura acrescente mais uma lata de creme de leite com 1 barra de chocolate meio amargo dissolvido na outra cobertura já citada.

Imagem Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui