Pavê Vienense

0
1391

Por Samira Ferreira

Há alguns anos atrás ao comprar leite condensado para fazer um doce veio a receita deste pavê escrita em sua embalagem. Guardamos a receita e pouco tempo depois a fizemos em casa para conhecer, e desde então ela passou a ser feita sempre e principalmente em ocasiões como o Natal.

Pavê vienense

Ingredientes

1 leite condensado, 2 medidas (da embalagem do leite condensado) de leite comum, 3 gemas passadas na peneira, 2 colheres de amido de milho, 4 gotas de essência de baunilha, 10 bombons picados, 3 claras em neve, 1 creme de leite, ½ copo de leite comum, 4 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de achocolatado em pó, chocolate raspado e cerejas para decorar

Modo de preparo

Leve ao fogo o leite condensado, as duas medidas de leite, as gemas, o amido de milho e a essência de baunilha, mexendo sempre até formar um creme espesso. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexa bem. Despeje em um pirex e reserve. Pique os bombons, misture com ½ copo de leite e as 3 colheres de achocolatado e despeje em cima do creme ainda quente. Bata as claras em neve, adicione 4 colheres de açúcar e bata em ponto de suspiro. Misture o creme de leite, mexa delicadamente e despeje sobre os bombons. Leve ao freezer por uma hora. Decore com raspas de chocolate e cerejas (ou se preferir, decore com pedaços de bombons) e volte ao freezer por três horas. Retire do freezer e passe para a geladeira uma hora antes de servir.

Imagem Ilustrativa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui