Fertiplanta sai na dianteira na final do Amador

Fertiplanta venceu a primeira partida contra a Vargeana por 3 a 2
Fertiplanta venceu a primeira partida contra a Vargeana por 3 a 2

A equipe do Fertiplanta venceu a Vargeana na primeira partida da final do Campeonato Amador Municipal 2018, torneio realizado pela Liga Vargengrandense de Desporto e pelo Departamento de Esportes e Lazer. A partida decisiva será neste domingo, dia 16, no Estádio Municipal Dr. Gabriel Mesquita, a Vargeana.

O campeonato reuniu 16 equipes, 400 atletas e 32 dirigentes. Fertiplanta e Vargeana chegaram à final e no último domingo, dia 9, fizeram o primeiro jogo da melhor de duas partidas.

Um bom público compareceu ao estádio para prestigiar a primeira partida decisiva, quando o Fertiplanta surpreendeu a equipe da Vargeana e venceu pelo placar de 3 a 2.

De acordo com Juninho Charelli, presidente da Liga, o jogo foi bastante disputado. Logo aos 6 minutos Felipe, que assumiu a artilharia da competição, abriu o placar para a Vargeana, sob o comando do técnico Marquinhos Moraes.

Não demorou muito e Nil, aos 26 minutos fez um belo gol para o Fertiplanta, empatando a partida. A alegria durou pouco e aos 34 minutos, Fubá, camisa 10 da Vargeana deixou seu time novamente na vantagem. O empate veio aos 39 minutos, em uma bela cobrança de falta por Romarinho que não deu chances ao goleirão Dida, o Fertiplanta buscou novo empate.

Já na segunda etapa, o ritmo foi diferente. A Vargeana sentiu o golpe do empate no final do primeiro tempo e logo aos 46 minutos, poderia ter ficado ainda em situação pior. Um pênalti foi marcado para o Fertiplanta e Nil foi para a cobrança, defendida por Dida.

A insistência do Fertiplanta no ataque deu resultados e aos 69 minutos, novamente Romarinho, que segundo Juninho foi o destaque da partida, foi cobrar um pênalti contra a Vargeana. Desta vez, Dida não conseguiu a defesa e o Fertiplanta precisa apenas de um empate para ser campeão.

Programação

Neste domingo, dia 16, às 8h, será realizada a partida para definir o terceiro lugar, entre o Meninos do Botafogo e o Ajax. Após, às 10h, será o segundo jogo entre Fertiplanta e Vargeana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui