Larissa Pirola conquista prata na Copa do Brasil 2018

0
885
Larissa ficou em segundo lugar no torneio nacional. Foto: Arquivo Pessoal

A atleta de Taekwondo de Vargem Grande do Sul, Larissa Pirola, tetracampeã nacional da modalidade, ganhou medalha de prata na Copa do Brasil 2018, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Para competir, a atleta fez uma vaquinha virtual e vendeu rifas durante meses, além da busca de patrocinadores e apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul. No Rio, a atleta se concentrou com a Seleção Paulista.

A classificação garante para a atleta a vaga para competir no Grand Slam, que é a seletiva para a formação da Seleção Brasileira Adulta de Taekwondo de 2019. “Não foi o resultado que fui buscar, claro, no entanto, nem sempre a vitória vem. Conquistei o prata, mas não estou na seleção. Todo ano tem uma seletiva chamada Grand Slam que reúne o Campeão da Copa, o primeiro do Ranking da categoria e o titular e reserva do ano da Seleção. Estou liderando a categoria sub 21, então com o resultado, ganhei classificação para a seletiva”, explica Larissa.

Em uma avaliação de seu ano nas competições, Larissa pontua as dificuldades e vitórias. “Avaliando o meu ano de competições, a prata é com um gostinho de ouro. Manter e perder peso, conseguir dinheiro e patrocínios… A luta não é só dentro da quadra, a luta começa quando você decide seguir seus sonhos”, conta a atleta. “Meu ano por um lado foi ótimo, fui tetra Campeã Brasileira, conquistei a vaga para o Grand Slam novamente e consegui terminar o ano liderando a categoria sub 21. Por outro lado tive várias lesões, o que mostra que não é só mil maravilhas”, completa.

A próxima competição da atleta é no início de fevereiro, no Rio de Janeiro (RJ), onde a jovem disputará a seletiva para a Seleção 2019.

Larissa ficou em segundo lugar no torneio nacional. Foto: Arquivo Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui