Atletas participam da Copa São Paulo de Natação

0
771
Pedro, Cidinha e Mateus, durante a Copa São Paulo
Pedro, Cidinha e Mateus, durante a Copa São Paulo

Os nadadores vargengrandenses Pedro Annunziata Gabricho e Mateus Luvezuti Oliveira, da equipe Tênis Clube/Cidinha Ranzani de Natação, participaram no último final de semana da 2ª Copa São Paulo de Verão, da Federação Aquática Paulista (FAP). O torneio foi realizado de 14 a 16 de dezembro, na Associação Esportiva Mocoquense  e contou com 3.042 atletas inscritos, em 5 etapas, que começaram na sexta e terminaram apenas às 13h30 do domingo.

“Foi muito cansativo, mas valeu pela troca de experiência entre técnicos e alunos. Foi uma confraternização sadia, com grandes torcidas, incentivando seus atletas com seus gritos de guerra a cada um que entrava na água”, comentou Cidinha Ranzani. “Nossa pequena, mas grande equipe em todos os sentidos, contou com apenas dois classificados, o Pedro Annunziata Gabricho e o Mateus Luvezuti Oliveira, que participou da Copa pela primeira vez”, observou a professora. “Fomos muito bem em tudo que nadamos. Mais uma vez batemos na trave. Pedro ficou em quarto lugar no revezamento misto medley. Nadou também os 100 metros peito e de 48 inscritos, ficou em 16º lugar. Nadou revezamento medley 4 por 50 e na última hora, ao invés de nadar o peito na prova, nadou o borboleta e ainda se saiu superbem, pois seu estilo é mesmo o peito”, disse Cidinha.

Mateus nadou os 100 metros peito e segundo a professora, teve uma melhora considerável de tempo. Disputou ainda os 200 metros medley, uma prova considerada muito difícil, além dos 100 metros borboleta. “Todo o cansaço valeu a pena, pois o aprendizado é muito importante para o crescimento de cada um. Vão treinar mais forte, ver o que deve ser melhorado em cada estilo, o que acertou, o que faltou. São detalhes que levam à tão sonhada medalha”, disse.

A natação Cidinha Ranzani agradeceu a Jair Gabricho e Anna Valéria. “Que acreditam e confiam no trabalho realizado, não medindo esforços para proporcionar maior conforto aos nossos alunos, pois designaram um carro com motorista para levar a equipe. Meu muito obrigada”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui