Vargengrandenses são campeões do Troféu Amigos da Natação

0
1037
Renan Fernandes Ferreira, Otávio Jorge Ribeiro, Felipe Ferreira de Oliveira, Breno Fernandes e Tiago. Foto: Arquivo Pessoal
Renan Fernandes Ferreira, Otávio Jorge Ribeiro, Felipe Ferreira de Oliveira, Breno Fernandes e Tiago. Foto: Arquivo Pessoal

Foi realizado no dia 9 de dezembro, na piscina de 25 metros do Porto Ferreira Futebol Clube (PFFC), a Final de Verão do Campeonato Troféu Amigos da Natação, torneio que esse ano completa 20 anos de existência. O campeonato tem como objetivo dar oportunidade aos alunos nas fases de iniciação e aperfeiçoamento e tem o reconhecimento da Federação Aquática Paulista (FAP). Nestes 20 anos, o Amigos da Natação foi responsável por iniciar vários atletas reconhecidos na modalidade.

Nessa etapa final só participaram os sete atletas melhores classificados em cada categoria nos nados borboleta, costas, peito e livre, disputadas nas três etapas anteriores. Foram mais de 20 academias e clubes das cidades da região que competiram na final.

Os vargengrandenses Renan Fernandes Ferreira, Otávio Jorge Ribeiro, Felipe Ferreira de Oliveira, Breno Fernandes e Tiago, estiveram presentes nessa disputa representando a Academia Aqcua Physical, de São Sebastião da Grama. Renan, Felipe, Breno e Tiago foram classificados para a final em todas as modalidades que participaram. Renan garantiu medalha de prata no nado costas na final, Felipe ganhou prata no borboleta e bronze no peito, Breno ficou com a prata no peito e Tiago teve melhoras significativas em seus tempos, conquistando dois quartos lugares. Otávio que participou da sua primeira competição, também conquistou vaga na final no nado costa, e teve melhora em seu tempo.

A academia Aqcua Physical, de São Sebastião da Grama, esteve representada no total por 50 atletas classificados e juntos fizeram uma boa competição garantindo para a academia o Troféu de Campeã do Campeonato da temporada de 2018, conquistaram ao todo 93 medalhas sendo 31 ouros, 30 pratas e 32 bronzes.

Os pais dos garotos comentaram que foi lindo ver a garra e o espírito de equipe de todos para ganhar esse troféu, parabenizaram pela conquista todos os atletas, e principalmente o professor Fábio José Brandi, que não mede esforços para tornar essas crianças seres humanos cada vez melhores, que não ensina somente um esporte, mas várias coisas que serão de extrema importância para a vida inteira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui