Dedicação às crianças

Andreia Mara Francato Pedro, cozinheira da Associação Dom Bosco

Trabalho lá há dois anos e meio, mas passei um período fora da casa. Trabalhar na Dom Bosco e cozinhar para quem precisa, que no caso, são nossas crianças de lá, é muito gratificante.

Querendo ou não, é uma forma de demonstrar o amor ao fazer algo que eles gostem por mais simples que seja, como por exemplo, quando a criança fala que gosta de batata frita e aí você pega um dia para fazer a batata frita e vê a alegria deles quando dizem “tia, você fez para mim!!”. Ou então, por exemplo, você ouvir um falar pro outro que queria tanto comer um brigadeiro e aí você faz e a criança sabe que foi pra ela. Então, saber fazer um pouquinho e fazer para eles que precisam e nunca têm é uma troca de carinho e amor, que quem acaba ganhando somos nós.

Eles agradecem, eles comentam “nossa tia, você sai da sua casa pra fazer comida pra gente, pra cuidar da gente e dar educação pra gente”, mas eu acho que a gente sai é pra ter uma injeção de ânimo, onde eu acho que o presente maior é nosso e não deles. Eles fazem muito mais pra gente do que fazemos pra eles, acho que cozinhar pra eles é demonstrar um pouquinho do amor que queremos passar. Tudo que fazemos, fazemos com muito carinho e muito amor, e ver o agradecimento deles, tanto nos olhos como nas falas, é o que faz com que a gente faça bem e melhor sempre.

Para a Gazeta, a cozinheira escolheu uma receita de tender:

Tender da vovó

Ingredientes: 1 kg de tender desossado, 1 xícara de suco de laranja, 1 xícara de vinho branco, 6 colheres de sopa de calda de abacaxi, 1/4 de xícara de mel, 1 lata de abacaxi, cravos da índia e ramos de alecrim para decorar.

Modo de preparo: Em uma tigela, misture o suco de laranja, o vinho e a calda de abacaxi, coloque o tender, cubra com filme e leve a geladeira para marinar por no mínimo 12 horas. Se preferir, coloque o tender num saco e feche bem;

Pré-aqueça o forno a 180 graus;  Transfira o tender e a marinada para uma assadeira e com a ponta de um faca afiada risque a superfície do tender formando losangos e espete os cravos nas junções;

Cubra o tender com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por 20 minutos, retire e despreze o papel alumínio, besunte o tender com o mel; Volte o tender ao forno e deixe assar por 20 minutos. A cada 5 minutos, regue com o líquido da marinada; No centro de um prato, disponha o tender e distribua as rodelas de abacaxi ao redor e enfeite com os ramos de alecrim.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui