Padre José Benedito de Moraes celebra Jubileu de Ouro Sacerdotal

Padre Moraes com suas irmãs Sirlei e Marlene. Foto: Reportagem

No último sábado, dia 22, foi celebrado o Jubileu de Ouro Sacerdotal, ou seja, a comemoração dos 50 anos da atividade Eucarística do padre José Benedito de Moraes, de 77 anos. A solenidade aconteceu na paróquia Coração de Maria, em São João da Boa Vista.

Na festividade estiveram presentes os bispos Dom Antônio Vilar e Dom David, além de diversos padres da região. De Vargem Grande do Sul estiveram presentes na cerimônia os padres Richard, José Ricardo, José Carlos, além dos padres Paulo Valim e padre Ricardo que atuam na cidade.

Natural de Divinolândia e filho de Marcilia Madrini Alves e Acrisio Alves de Moraes, o padre José Benedito de Moraes estudou no Seminário Menor, na cidade de Ribeirão Preto. Em seguida, estudou Filosofia em Aparecida do Norte e Teologia no Seminário Ipiranga, em São Paulo.

Após os estudos, foi para Espírito Santo do Pinhal ser coadjutor na paróquia Divino Espírito Santo. Logo após, assumiu como pároco a paróquia Bom Jesus, em Aguaí. Mais tarde o padre foi para a Cúria Diocesana em São João da Boa Vista, onde ajudou a construir a paróquia Sagrado Coração de Maria e a casa paroquial.

Padre José Benedito de Moraes comemorou 50 anos como sacerdote. Foto: Reportagem

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui