Humberto Locoselli Filho participou do júri do 31º Salão de Arte

O 31º Salão de Arte promovido pela Associação Comercial de São Paulo, Distrital Pinheiros, aconteceu no mês de novembro de 2018, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Entre a comissão julgadora estava Humberto Locoselli Filho, que reside em Vargem Grande do Sul. Humberto é artista plástico expositor em vários estados, com exposições individuais na Fundação CESP e TELESP. Ele obteve a medalha de ouro na Academia Interamericana de Belas Artes “Hercules Florence”, medalha de bronze na 3ª Bienal Internacional de Artes Plásticas em Vargem Grande do Sul, fez exposição conjunta pela Wellnes Sports Convention, Bienal de SP. Além de participar do júri do 31º Salão de Arte, Humberto também foi jurado da União Brasileira de Arte em Porcelana (Ubap). Humberto Locoselli Filho também participou como hours concours do evento, com sua obra Pieta.

O Salão da Arte foi fundado em 1988 por Alfredo do Amaral Maluf, que na época era diretor superintendente na Distrital Pinheiros da Associação Comercial de São Paulo. O 1º Salão de Arte de Pinheiros foi realizado voltado aos empreendedores das artes plásticas, com objetivo de integrar sociedade e comércio da região de Pinheiros e lançando artistas no mercado de trabalho. Devido ao grande sucesso do evento, ele foi inserido no calendário anual de atividade da ACSP Pinheiro.

Em 2001, o 12º Salão da Arte foi nomeado “Salão de Arte Vera Donnini” homenageando postumamente uma de suas fundadoras e grande colaboradora, e desde então o evento integra oficialmente o calendário de eventos da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo.

O evento ocorre na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo deste 2015, mas já foi realizado anteriormente na ACSP Distrital Pinheiros, Biblioteca Alceu Amoroso Lima, Faculdade Sumaré, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui