PM encontra mais de 1 kg de drogas e três são presos

Mais de 1 kg de maconha foi apreendido. Foto: Policia Militar

A prisão ocorreu por volta das 23h35 da última terça-feira, dia 8, em uma das ruas da Vila Polar, em Vargem Grande do Sul.

De acordo com o descrito no histórico da ocorrência, uma equipe da Polícia Militar patrulhava pelo bairro e tinha o conhecimento de que em uma das ruas do local havia um grande fluxo de usuários de drogas. Após um levantamento prévio, os policiais descobriram em qual residência o tráfico ocorria.

Os PMs monitoraram o local e ao entrarem na rua avistaram um veículo estacionado em frente a viela que dá acesso ao portão de entrada do local, carro que é de propriedade de um suspeito contra quem existem denúncias sobre tráfico de drogas e que recentemente havia fugido de motocicleta de um cerco policial.

Os PMs entraram pela viela e encontraram um grupo de jovens, incluindo duas moças, os quais estavam em atitude suspeita. Com um dos rapazes, que depois foi verificado se tratar do primo do primeiro suspeito, foi localizada uma porção de maconha. Ao ser perguntada se em sua casa existiam mais drogas, ele disse aos PMs que possuía algumas porções em seu quarto para seu consumo e indicou qual era sua casa.

Os policiais perguntaram ao dono do veículo se eles poderiam vistoriar o seu carro. Ele autorizou e informou que as chaves estavam dentro da casa onde reside com seu primo, porém este negou que a chave estaria na casa, alegando que com ele morava uma outra pessoa.

Diante do ocorrido, os policiais entraram na casa junto com o rapaz e em seu quarto foram encontradas mais duas porções de maconha maiores que a localizada anteriormente. O rapaz neste momento confessou que seu primo e a companheira dele residiam juntos. No interior da casa ainda havia uma grande quantidade de sacolas plásticas recortadas, típicas do tráfico de entorpecentes. Enquanto os PMs faziam buscas pela casa, o suspeito e sua companheira foram levados até o interior do imóvel e confirmaram que residiam no local.

Dando sequência nas buscas, os policiais encontraram na cozinha uma faca com resquícios de maconha e dentro da geladeira localizaram um saco plástico com nove porções da droga. No quarto onde o dono do carro dormia estavam o restante das drogas, sendo localizado entre os colchões de sua cama box um tijolo de maconha compactado e embalado, outro tijolo compactado parcialmente utilizado, uma sacola plástica com maconha esfarelada, quatro kits embalados em plástico laranja com 15 porções de maconha em casa. Na carteira do rapaz foram encontrados R$ 468,00 disposto em cédulas variadas e na do primeiro suspeito foi localizado a quantia de R$ 90,00 que também estava em notas diversas.

Levados à Delegacia, os três foram indiciados por tráfico de drogas e associação, permanecendo presos a disposição da justiça.

Ao todo, foram apreendidos 1,215 kg de droga e além do entorpecente também foram apreendidos um celular, o carro e um CPU. Participaram da ocorrência os policiais militares cabo Cristiano e soldado Amauri, do CGP 4 o 3º sgt Márcio Henrique e o soldado Félix.

Mais de 1 kg de maconha foi apreendido. Foto: Policia Militar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui