PM recupera veículo roubado em Mococa

0
926
Veículo usado no roubo de caminhonetes foi abandonado. Foto: Policia Militar

Ação contou com o envolvimento de equipes de várias cidades e o apoio do helicóptero Águia

Produtores de Vargem Grande do Sul tiveram suas caminhonetes roubadas na cidade de Casa Branca, na última quarta-feira, dia 16. Dois homens armados renderam as vítimas, dois agricultores que são irmãos, dois empregados e um prestador de serviços.

Momentos depois, um dos suspeitos pelo crime, identificado posteriormente como sendo C.A.S. foi flagrado dirigindo uma Fiat Strada na contramão da rodovia SP-344 por volta de 13h05 de quarta-feira pela equipe de força patrulha formada pelo 1º tenente Ciamponi, aspirante Fuzetto e cabo M. Oliveira.

O motorista do automóvel foi reconhecido e os PMs já tinham informações de que ele estaria usando um carro com as mesmas características e que na véspera do roubo das caminhonetes, ele estava vestindo uma camisa xadrez em Mococa, onde uma Fiat Strada tinha sido roubada. Ao avistar a equipe da PM , o suspeito fugiu em alta velocidade, sendo acompanhado pelos policiais. Ele saiu da rodovia e entrou pela Estrada dos Braidos.

Foi solicitado o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar e acionadas várias viaturas. Foi realizado o cerco em diversos bairros nas proximidades, como bairro Pedregulho e estrada da Pedra Rachada, por todas as viaturas que compareceram para dar apoio. Ao mesmo tempo, a viatura composta por Ten. Ciamponi, Asp. Fuzetto e Cb. M. Oliveira continuava o acompanhamento, mas na estrada Beira Rio perderam o veículo de vista.

Com a chegada do helicóptero, foi possível avistar a Fiat Strada encostada em um pequeno horto, onde a equipe da PM de Vargem formada por cabo Cristiano e soldado Amauri e a viatura do cabo PM Cabral, entraram pelo horto com o intuito de capturar o suspeito. No entanto, o motorista não estava no local, mas foi encontrado o veículo.

Diante dos fatos, foi acionada a equipe da perícia que vistoriou a Strada, onde foram apreendidos um relógio de pulso e uma camisa xadrez preta e azul de manga comprida. A PM levou a Fiat Strada até o plantão policial. Os policiais verificaram que a placa do carro não condizia com a numeração do seu chassi e ao pesquisarem, constataram que ela era a mesma roubada em Mococa no dia anterior.

Dentro do automóvel, diversos objetos foram localizados, entre eles possivelmente itens pertencentes às vítimas de roubo de Casa Branca, pois no interior do carro foi encontrada a carteira com documentos de uma delas e várias abraçadeiras que comumente são usadas por assaltantes.

O veículo e objetos foram apreendidos, sendo a ocorrência do Fiat Strada apresentada na delegacia de São João da Boa Vista. Participaram do cerco policial os subáreas 1, 2 e 3 e comando de grupo patrulha 1, 2 e 4 bem como CGP Vargem Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui