Boa notícia para a Educação

0
617

Nesta semana, a prefeitura retomou as obras da Escola Professor Flávio Iared, paradas desde a gestão do ex-prefeito Itaroti. Esta escola foi planejada para ser um marco na Educação de Vargem Grande do Sul. Além de ser a maior unidade da cidade, será a primeira da rede municipal a oferecer ensino em tempo integral.

As obras estavam paradas há anos. Ainda na gestão de Itaroti, a Câmara cobrou muitas vezes a retomada da construção. O então vereador Toco (PPS) denunciou em várias oportunidades o acúmulo de água e os riscos de proliferação do mosquito da dengue no local.

A gestão anterior, talvez por falta de recursos, talvez por falta de vontade política, não deu continuidade à construção, que leva o nome de um dos maiores educadores que já atuou em Vargem Grande do Sul.

Assim, é uma boa notícia para a cidade a retomada desta escola. Centenas de crianças serão formadas nesta unidade. Elas terão a oportunidade de ter atividades em um período mais estendido, farão suas refeições na escola, enfim, será o início de um possível novo projeto de Educação para a cidade.

Cabe agora a população acompanhar de perto a execução dessa obra, para que ela possa atender o mais rápido possível as crianças da cidade. O futuro de Vargem Grande do Sul começa a ser formado nas carteiras de cada escola do município, por isso a importância de se investir em novas unidades, em capacitação de professores e na qualidade do material pedagógico oferecido.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui