Marcelo Terra é o novo presidente da ACI de Vargem

0
1016
Empresário Marcelo Terra assume a ACI para o próximo biênio. Foto: Arquivo Gazeta

A eleição para a renovação da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Vargem Grande do Sul para o próximo biênio aconteceu na segunda-feira, dia 21. O empresário Marcelo Oliveira Terra foi eleito presidente. Como apenas uma chapa se inscreveu, o Conselho Deliberativo em reunião aprovou a eleição dos candidatos. O mandato da Diretoria Executiva tem início dia 1º de fevereiro e seu término é dia 31 de janeiro de 2021.

A Diretoria Executiva ficou composta com Marcelo Oliveira Terra, da Cerâmica Morumbi como presidente; Antônio Sérgio da Silva, da Drogaria Santa Rita, como primeiro vice-presidente; José Antônio Fabiano, da Auto Peças Fabiano, como segundo vice-presidente; Hélio Donisete Lopes de Almeida, da RCM Turismo, como primeiro tesoureiro; Paulo José Muraroli, da Borracharia Boa Vista, como segundo tesoureiro; Daniel Orlando Cachola, da Auto Peças Iletrocar, como primeiro secretário e Donizete Fernandes Bernadelli, da Bercan Corretora de Seguros, como segundo secretário.

Marcelo Terra

Em entrevista à Gazeta, o novo presidente eleito da ACI, Marcelo Terra, conta seus objetivos e projetos para a Associação. “Daremos continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito ao longo dos anos pelas diretorias anteriores, pois atualmente assumir uma entidade ou associação com dinheiro em caixa é coisa rara, o que mostra que o trabalho feito foi sério”, disse Marcelo. “Já temos alguns projetos e propostas em estudo, que logo serão divulgadas”, comentou.

A Associação conta com mais de quatrocentos membros e oferece serviços como assessoria jurídica, consultoria, treinamento, palestras, serviço de proteção ao crédito, convênio com medicina do trabalho, certificação digital e acesso a crédito. “Aos quase quatrocentos e vinte associados, quero falar que estamos à disposição de todos para críticas e sugestões. E aos que não são sócios, que venham nos conhecer, pois tenho certeza que algum produto ou serviço a Associação tem para oferecer”, finalizou Marcelo.

Mario Malagutti

A ACI foi presidida pelo empresário Mário Lúcio Malagutti nos últimos três anos. À Gazeta de Vargem Grande, o empresário contou dos projetos realizados neste período. “Assumi a ACI em 2016 para mandato de dois anos, que foi prorrogado por mais um ano, terminando agora em janeiro de 2019. Foram vários projetos que conseguimos realizar nesse período, como a parceria feita em novembro de 2017 entre a ACI, Prefeitura Municipal e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que está funcionando nas dependências da ACI aqui em Vargem, facilitando o atendimento e orientações a todas as pessoas que querem empreender e também dando apoio aos empreendedores já instalados”, disse Mário.

“Em fevereiro de 2017, houve o projeto de estudo de Requalificação da Rua do Comércio, que foi um projeto confeccionado pela ACI e doado para a Prefeitura e o filme institucional da ACI, que conta a história da fundação e os serviços prestados pela ACI. Além do programa Via Rápida Empresa para o setor Tributário da Prefeitura e o certificado digital com desconto para associados”, continuou.

Entre os projetos em andamento, Mário citou os Cafés Empresariais, com palestras de diversos temas, como técnicas de vendas, motivação de vendas, envolvimento em equipe, motivação e comportamento, em parceria com o Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sebrae, o curso de Metrologia de Medidas que aconteceu em novembro de 2017, em parceria entre a ACI, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Sebrae e a Prefeitura, os Programas de gestão de pessoas e fluxo de caixas, como Programa Construção Civil e Programa Transporte, parcerias entre a ACI e o Sebrae e o Banco de Currículos da Associação. “Além disso, estamos finalizando a reforma do auditório para resolver os problemas de entradas de águas, pois quando chove muito sempre enche aquela rua”, disse.

Ele ressaltou as maiores conquistas do período em que esteve na Associação como presidente. “Aquisição de um carro próprio para a ACI em setembro de 2016, do modelo Onix Joye, para que o departamento comercial possa de fato estar presente junto aos associados, a realização novamente do Jantar dos Empresários realizados em 2017 e 2018 em outro formato do que era realizado antigamente, mas com muito sucesso, a realização do Seminário Empretec do Sebrae, realizado em maio de 2017 na Casa da Cultura com a participação de 18 alunos de Vargem, e todas as Campanhas de incentivo ao nosso comércio sendo: Campanha do dia das Mães 2016, sendo o prêmio de Viagem a Caldas Novas a dois clientes e dois vendedores; Campanha do dia das Mães 2017, com prêmio de show tocado em frente no Espaço América em São Paulo para quatro clientes e quatro vendedores; Campanha Natal premiado ACI 2016, que sorteou 10 prêmios, sendo 2 motos zero Km; Campanha Natal premiado ACI 2017, com sorteio de cinco prêmios, sendo um carro zero KM marca Fiat, modelo Mobi; e Campanha Natal premiado ACI 2018, que sorteou 10 prêmios, sendo o principal uma moto Honda Zero Km”, falou o empresário.

“Além disso, houve também palestras e convênios, como palestra sobre reforma trabalhista, uma parceria com a Unifeob realizada em julho de 2018, palestra sobre e-Social, realizada em setembro de 2018, em parceira com Sebrae; convênio com a faculdade Anhanguera, de São João da Boa Vista e Unip, de São José do Rio Pardo, com descontos no curso de Pós Graduação para associados, familiares , funcionários e familiares de funcionários e também cursos de Graduação na Unip; conseguimos ainda nestes anos trazer uma reunião da Facesp aqui em Vargem, em maio de 2017; participação no Congresso da Facesp realizado em Águas de Lindóia com membros da Diretoria e do Executivo, em novembro de 2016; participação no Congresso da Facesp realizado em Atibaia com membro da diretoria, funcionários e conselheiros; programa de Estágio com empresas; programa Menor Aprendiz, em parceria com o Senac e a Prefeitura; parceria com o Sebrae em vários cursos como padeiro, confeiteiro, estética e beleza e outros; Projeto de Estágio e Menor Aprendiz, levando o jovem no mercado de trabalho por meio de palestras nas escolas; Seminário Regional de Desenvolvimento e Integração, realizado em São Carlos, em 2016; participação da ACI na Comissão Municipal de Emprego, com José Roberto Pereti e eu de representantes; recebimento de representantes da empresa Central Park na ACI, em fevereiro de 2017, sobre a Zona Azul, para solicitar redução nas tarifas e na multa e melhorias no atendimento, baseado em visitas realizadas em outras cidades”, comentou.

A diretoria presidida por Mário Malagutti esteve à frente da Associação por seis anos. O vice-presidente, Gil da Fonseca, foi o presidente anterior a essa administração. “Foi em sua gestão que foi criado o Departamento Comercial e a partir dali foi possível um contato direto com nossos associados. Assumimos a ACI em 2016 já com algumas mudanças implantadas pelo Gil e sua diretoria e demos continuidade àquilo que achávamos que era importante e possível fazer para trazer melhores resultados para nossos associados”, comentou. “Foram três anos em que a economia de nosso país sofreu muito com a recessão e em Vargem não foi diferente, mas acredito que com o esforço de todos os envolvidos conseguimos avanços significativos”, contou Mário.

Atualmente a ACI conta com mais de 400 associados. “Acreditamos no potencial da cidade e de nossos empresários para torná-la ainda mais forte. Aproveito a oportunidade para agradecer todos aqueles que durante nossa passagem pela presidência na ACI, colaboraram conosco; aos empresários pela participação nas campanhas, aos patrocinadores de nossos eventos sem os quais não teria sido possível a realização dos mesmos, aos parceiros na realização dos trabalhos, palestras e cursos, ao conselho que sempre correspondeu quando solicitado, aos funcionários da ACI , deixo aqui meu abraço a todos e em especial minha diretoria sempre com muita disponibilidade e comprometimento com nossos compromissos. Não posso deixar de agradecer a Gazeta, e em especial, a Lígia, por tamanho apoio que nos deu todo esse tempo em todos nossos trabalhos na ACI”, disse. “Deixo uma ACI com muitas ações realizadas nesse período e desejo além de muito sucesso a próxima Diretoria que irá assumir no início de fevereiro, que ela possa dar continuidade aos trabalhos e que tragam ainda mais inovação e parcerias em apoio aos nossos empresários. Terminado esse trabalho, volto a dedicar mais tempo as empresas da família”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui