Sicredi União realizará assembleia em Vargem na quarta-feira

Assembleia de 2018 reuniu cooperados para decisões. Foto: Gazeta

A Sicredi União PR/SP iniciou suas assembleias de núcleos, eventos de prestação de contas para que os associados, os donos da instituição financeira cooperativa, possam conhecer os resultados e participar das decisões. Em Vargem Grande do Sul a reunião será na próxima quarta-feira, dia 6 de fevereiro, às 19h, na SBB.

Ao todo, até o dia 18 de março, serão realizadas 79 reuniões em todas as cidades em que a Sicredi União possui agências, ocasião em que será apresentada a prestação de contas relativas ao exercício de 2018 e a destinação dos resultados e dos recursos advindos do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social (Fates).

Durante as assembleias, que serão comandadas pelo presidente da Sicredi União, Wellington Ferreira, revezando com o diretor executivo, Rogério Machado, também haverá eleição dos membros do conselho fiscal e apresentação da política de governança.

Todos os mais de 200 mil associados poderão participar e deliberar sobre os assuntos discutidos. Inclusive, a Sicredi União incentiva a participação dos associados nas decisões, por meio de programas como o Crescer e o Pertencer. No caso do Crescer, os associados recebem, por meio de três fases, informações sobre o cooperativismo, o papel na cooperativa, programas sociais que a instituição realiza, entre outros. O projeto Pertencer conta com assembleias, comitês e reuniões de apresentação de resultados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui