Vereador Célio presta contas de seu mandato

0
544
Vereador Célio presta contas de seu mandato. Foto: Gazeta

Informe Publicitário: Amigo vargengrandense

Iniciamos o terceiro ano de nosso mandato e seguindo com a nossa missão de dar total transparência a todo nosso trabalho junto à comunidade vargengrandense, buscamos mais uma vez divulgar todas as ações realizadas nos últimos meses. Finalizamos o segundo ano de mandato com muitas ações realizadas. Na Câmara Municipal, junto com os colegas vereadores, atuamos para manter o equilíbrio financeiro do município e continuamos com nosso principal objetivo, que é o desenvolvimento social da cidade, especialmente da população mais carente de Vargem. Nosso trabalho foi focado na Saúde, acompanhando reuniões, buscando recursos e principalmente, levando ao Executivo os problemas enfrentados pelos moradores de Vargem. Reforçamos nossa luta na questão da qualidade da água, no tratamento de esgoto, no meio ambiente e exercemos uma busca constante pela resolução da erosão que ameaça casas das Cohabs 5 e 6. Ainda durante este período, mantivemos uma postura bastante crítica com algumas ações do executivo que ao nosso entendimento, contrariam os interesses da população, como a compra do Casarão que atualmente abriga o Departamento Municipal de Educação.

Reforço meu compromisso com todos os vargengrandenses e me coloco à disposição para quaisquer informações ou queixas.

Vereador Célio Santa Maria (PSB)

REQUERIMENTOS

UPA – Cobrou informações sobre quais as providências que já foram tomadas para o funcionamento da UPA, questionando se existe previsão de quando a unidade voltará a funcionar, considerando que foi gasto grande quantidade de dinheiro público e até o momento o prédio se encontra fechado. Perguntou ainda o que já foi feito para solucionar a questão da UPA e ainda questionou sobre a inauguração do SASP.

Merenda – Questionou se há um cardápio de alimentação própria para as crianças com diabetes na merenda escolar e se há nutricionista que faz este acompanhamento.

Quadra – Pediu providências sobre a quadra de esportes ao lado da escola Nair Bolonha, que estava com a estrutura de concreto que sustenta a tabela de basquete danificada.

Praça – Solicitou a manutenção dos jardins da Praça da Matriz e nos pontos de táxi existentes no local

Voçoroca – Solicitou informações sobre quais as providências que estão sendo tomadas visando a solução do sério problema causado pela voçoroca em Vargem, na área das Cohabs 5 e 6

Saúde – No início do ano cobrou da prefeitura se já existe um médico psiquiatra ocupando o lugar do Dr. Vitor Hugo.

Exames – Questionou se o Departamento de Saúde tinha conhecimento sobre denúncias de exames que andavam sumindo do PPA e o porquê de tantas reclamações a respeito deste caso.

Estádio Dudu Ramão – Cobrou a troca da grama do campo do Estádio José Garcez Tozatto , o “Dudu Ramão”, que estava destruída após a realização do Carnaval 2018.

Abastecimento – Cobrou do SAE uma solução para o recorrente problema de falta de água nos bairros Jardim Iracema e Paraíso 2.

Piscina Pública – Perguntou se existe uma previsão de abertura da Piscina Pública Américo Toquini, do Jardim Paulista, bem como o Poli Esportivo localizado no Jardim Santa Marta.

Homenagens – Indicou o nome do pastor Samuel Lima de Oliveira para o título de “Cidadão Vqargengrandense”. Para o diploma do Mérito “Dr. Francisco Álvares”, indicou o comerciante Anilson Ronchi. Junto com o vereador Paulinho, indicou na área de atividade religiosa as famílias espíritas de Vargem Grande do Sul. Para representar os homenageados espíritas e receber a honraria, foi nomeado o Sr. Paulino Carossi. Também indicou para receber a uma das Medalhas do Mérito “Fundador José Garcia Leal”, Elis Regina Gentina de Souza e Aldemir de Souza Neto, com apoio do colega Paulinho da Prefeitura

Indicações: colocar um redutor de velocidade na Rua Alvino Bedin, Jardim Ferri, imediações do nº 55. Solução quanto ao esgoto que está vazando a céu aberto nesta mesma rua; a possibilidade de realizar a limpeza e poda de árvores na Rua do Rosário; denominar uma Rua ou Praça da cidade de Jair Henrique; trocar as lâmpadas queimadas dos postes da Rua Luciano Squiavo no Jardim Dolores, imediações da Igreja Nossa Senhora das Dores; elevação  do muro do Cemitério Municipal da Saudade para aumentar a segurança do local; realização de dedetizações bimestrais ou trimestrais para eliminar os animais peçonhentos como escorpiões, baratas, ratazanas, entre outros; instalar redutor de velocidade na Rua dos Paulistas, altura do número 951; colocar lixeira  grande na COHAB IV, próximo a caixa d’ água; colocar sinalização na rua Élcio de Deus e Av. Teotônio Vilela; colocar placa de sinalização no cruzamento das ruas Jaguari e Jaboticabal alertando “CUIDADO ESCOLA”,  e  FAIXA DE PEDESTRE; pintura do meio fio ou placa de sinalização, esquina da Rua Jaboticabal; realizar estudos referente a sinalização das seguintes ruas: Antônio Rodrigues Prado, Paraíso, José Moreira e 31 de Março no Bairro Nossa Senhora Aparecida; aumentar o número de  vagas para estacionamento de motos na Rua do Comércio; transformar em rampa o degrau que existe entre a calçada da Avenida Valter Tatoni e o pátio que dá acesso a entrada principal do Fórum; a construção de uma lombada na rua Av. Antônio Bolonha, nº 1.320; construir  2 quebra molas elevados no cruzamento da Rua Teotônio Vilela e Élcio de Deus. Limpeza do bueiro da Av. Monsenhor Celestino C. Garcia (cohab I); pintura de faixa de pedestre, no cruzamento da Av. Antonio Bolonha, com a Av. Centenário, (trevo do Tupã); iluminação no Campo do Cruzeirinho, Rua Francisco Posso, nº 44, Jardim São José.

Outros – Foi eleito para presidir a Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social na Câmara. Também é suplente da Comissão de Finanças e Orçamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui