Amarildo é reeleito presidente do Conderg

Na foto, Vivareli, vice-prefeito de Divinolândia, Jéssica Carvalho, veradora de Divinolândia, Amarildo, Naeif, prefeito de Divinolândia, Ricardo, prefeito de Grama e Vanderlei, prefeito de São João. Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito de Vargem Grande do Sul, Amarildo Duzi Moraes (PSDB), foi reeleito presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista (Conderg), na manhã da sexta-feira, dia 1º de fevereiro. O prefeito de São João da Boa Vista, Vanderlei Borges de Carvalho (MDB) é o vice-presidente.

Amarildo concorreu com o prefeito de Casa Branca, Marco César de Paiva Aga (PR), que tinha o prefeito de Espírito Santo do Pinhal, Sergio Bianchi, como vice-presidente. Todos os 16 prefeitos das cidades que fazem parte do consórcio participaram da eleição. Amarildo presidiu a entidade entre 2017 a 2018 e foi reeleito para mais um biênio por 9 votos a 7.

Em entrevista à Gazeta, Amarildo avaliou sua reeleição como reflexo de seu primeiro mandato. “Avalio com muita responsabilidade e consciência de que quem votou aprovou o que fizemos até o momento e principalmente acreditam que temos condições de avançar ainda mais em favor de um Consórcio”, disse. “O Consórcio possui hoje em torno de 700 colaboradores, entre o Hospital, SAMU e o AME de Casa Branca, e precisamos fazer gestão pública com responsabilidade, pois muitas famílias dependem desta importantíssima Instituição regional e isso sem falarmos da importância para os milhares de pacientes que as utilizam”, completou.

Amarildo ainda comentou sobre quais os próximos planos que pretende executar. “Inicialmente pretendo reduzir ainda mais a dívida para aumentar os investimentos, propor outras mudanças na estrutura administrativa, investir em novos equipamentos, fazer reformas pontuais, especialmente nos hospitais e incrementar os atendimentos à população das 16 cidades”, falou. “Gostaria de agradecer a confiança dos colegas prefeitos que manifestaram pelo voto e principalmente por ações para que eu continuasse a frente do Consórcio, mesmo relutante inicialmente nesta pretensão, fui convencido a dar continuidade ao trabalho e vamos com o auxilio dos outros 15 prefeitos nos dedicarmos de corpo e alma a esta nova etapa. Obrigado ainda a todos aqueles que contribuíram para a nossa gestão no Consórcio nestes dois anos, não vou citar aqui nomes, mas tivemos muita ajuda de pessoas comprometidas com a causa pública, ninguém administra sozinho. Que Deus recompense a todos”, finalizou Amarildo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui