Operação Sétimo Mandamento: Polícia Civil soluciona 38 crimes

0
1552
Delegado Seccional, Benedito Noronha e delegado Wanderley falam sobre caso à imprensa

A Delegacia Seccional de Casa Branca apresentou na manhã da segunda-feira, dia 11, o resultado da Operação Sétimo Mandamento, que levou a prisão de Cristiano Antônio da Silva, o Bundinha, e André da Silva Cruz, responsáveis por uma série de roubos de caminhonetes na região.
Os dados foram apresentados pelo delegado seccional Benedito Antônio Noronha Júnior e o delegado Wanderley Fernandes Martins Júnior, responsável pela operação, que contou com a participação de uma equipe formada por policiais civis de diversos municípios, incluindo Vargem Grande do Sul. De acordo com o informado, após a prisão da dupla, realizada na madrugada de 22 de janeiro, em Guaxupé (MG), a Polícia Civil passou a analisar roubos de caminhonetes nas região que seguiam o mesmo modo de agir dos criminosos.

Delegado Secciona, Benedito Noronha, e delegado Wanderley, responsável pelas investigações, mostram mapa onde foram apontados os locais dos roubos pela região

Casos esclarecidos
As vítimas foram chamadas à Delegacia Seccional e pela área de Casa Branca foram esclarecidos oito roubos e uma extorsão mediante sequestro em Casa Branca. Dez roubos em Mococa, um roubo em Itobi, um roubo em São José do Rio pardo e um em Tambaú.
Pela área da Seccional de São João da Boa Vista,foram cinco roubos em São João da Boa Vistam, sete em Aguaí e um em São Sebastião da Grama. Pela Seccional de Ribeirão Preto foi resolvido um roubo ocorrido em Santa Rosa do Viterbo. Por fim, na área da Delegacia Seccional de Mogi Guaçu, foram esclarecidos dois roubos.
Ao todo, 37 roubos e uma extorsão mediante sequestro. Apesar de nenhum dos crimes terem ocorrido no município de Vargem Grande do Sul, a maioria das vítimas da dupla reside na cidade. Em alguns casos, os agricultores foram roubados mais de uma vez pela dupla.
Todos os casos serão encaminhados para as Delegacias de Polícia onde os fatos ocorreram área que seja dada continuidade aos processos. Além destes casos, Cristiano já possuía oito mandados de prisão e André, dois.

Leia mais na edição deste sábado, dia 16, da Gazeta de Vargem Grande

Polícia Civil prende ladrões de caminhonetes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui