Prestação de contas: vereador Alex Mineli

Informativo Publicitário:

Meus amigos de Vargem Grande do Sul

O ano de 2018 foi de muito trabalho e com uma atuação constante defendendo os interesses do povo na Câmara Municipal. Continuamos fazendo uma rígida fiscalização do investimento do dinheiro público, trabalhando em parceria com o Executivo quando as ações contribuem para o desenvolvimento da cidade e adotando uma postura crítica todas as vezes que entendemos que uma iniciativa não corresponde aos anseios da população.

Fiscalização – Junto do vereador Wilsinho Fermoselli (DEM) questionamos o prefeito Amarildo Duzi Moraes sobre o andamento das ações que o Executivo adotou para investigar a movimentação indevida de R$ 127 mil das contas da prefeitura no banco Santander.

SAÚDE – Continuamos nossa atuação para resolver os problemas da Saúde da cidade, que apresenta uma situação ainda bem crítica. No primeiro semestre, denunciamos a absurda quantidade de pessoas na fila aguardando para a realização de exames e de cirurgias. Após muitas cobranças, o Executivo adotou medidas que tem diminuído essa fila, mas ainda falta muito a ser feito e continuamos acompanhando as ações e cobrando resultados.

INICIATIVAS ADOTADAS EM 2018

REFORMA – Solicitou informações a respeito da reforma que tem sido feita no Casarão, se existe projeto para esta obra, se houve licitação para isso e a estimativa de custo.

Cobranças – Solicitou informações a respeito da iniciativa da prefeitura em protestar contribuintes com dívidas junto aos cofres públicos e também ao SAE

Festa da Batata – Solicitou junto dos colegas Felipe Gadiani e Wilsinho Fermoselli  a prestação de contas sobre a Festa da Batata realizada em 2017, tendo em vista que o evento é realizado em local público (Recinto de Exposições Christiano Dutra do Nascimento) de responsabilidade da Prefeitura.

Escolas – Questionou o Executivo se todas as escolas do município, da rede pública ou privada, possuem na prefeitura planta atualizada, alvará de bombeiros, alvará municipal e laudo da vigilância sanitária

Pacientes – Cobrou da prefeitura o que tem sido feito sobre o caso dos pacientes que precisam de tratamento contra o câncer e estão encontrando dificuldades em obter vaga. Cobrou também informações sobre exames e contratação de consultas para especialidades médicas e sobre o cumprimento de horário da Diretora de Saúde.

ISSQN – Questionou o motivo da redução da alíquota de 5% para 3% do ISSQN não ter sido estendida a todos os profissionais da Saúde, incluindo os dentistas, psicólogos, fisioterapeutas, enfermeiros e demais profissionais desta classe. Solicitou ainda que o Executivo incluísse esses profissionais na redução.

RECAPEAMENTO – Pedido de informações sobre o projeto de lei sobre abertura de crédito de R$ 1 milhão para o recapeamento de ruas do Jardim Dolores.

SAÚDE – Requerimento questionando quantas pessoas aguardam por cirurgias, quantas aguardam por exames médicos em geral, medicamentos especiais, medicamentos de uso contínuo, tratamentos em geral. Questionou ainda quanto a prefeitura municipal gastou no quadrimestre com a saúde municipal.

FINANÇAS – Questionou como está a situação financeira da prefeitura, relação das aplicações e movimentações bancárias.

ZONA AZUL – Questionou se a prefeitura tinha conhecimento sobre o fato da empresa que operava a Zona Azul estar demorando a quitar a rescisão contratual com seus funcionários. Perguntou ainda se a empresa realizou todos os repasses à prefeitura.

DESAPROPRIAÇÃO DE TERRENOS – Questionou o município sobre a maneira como será feita a desapropriação de terrenos para a ampliação da creche dona Cezarina, na Vila Santana.

REEMBOLSO – Cobrou posicionamento e agilidade do Executivo sobre o pagamento do reembolso do transporte aos estudantes universitários que fazem faculdade na região.

DOAÇÃO DE AREIA – Pediu esclarecimentos junto à prefeitura sobre o projeto que doou o material retirado do fundo da barragem Eduíno Sbardellini para o hospital de Caridade.

SEGURO DE VIDA – Sobre o seguro de vida dos funcionários ativos e inativos, questionou ao executivo os valores despendidos em 2018 com o pagamento desses benefícios

HOMENAGENS – Propôs a concessão do Diploma do Mérito Dr. Francisco Álvares Florence para Sílvio Donizetti Bazilio Benedito, Maristela Schimidt e João Batista Dotta.

Acompanhe as notícias do mandato pelo www.facebook.com/alex.mineli

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui