Cras realiza atividade para família com projeto sobre paz

0
567
Ação promovendo a Cultura da Paz foi realizada no dia 25 e contou com a participação de voluntários. Foto: Prefeitura

Através do Centro de Referência de Assistência Social  (Cras), o Departamento de Ação Social da Prefeitura Municipal de Vargem Grande do Sul promoveu uma Ação Coletiva sobre Cultura de Paz, no dia 25 de janeiro. A atividade foi baseada no Projeto Living Peace, trazido para o município em outubro pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), reunindo famílias do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), com referências de programas sociais.

A ação contou com participação de usuários acolhidos pelas Psicólogas do Cras, Mara Regina Zan e Camila Bonanome Câmara, pelas Assistentes Sociais Deise Aparecida dos Santos e Patrícia Maria Teodoro Ribeiro, que conduziram o exercício com o apoio de convidados, como Carlos César de Oliveira, do Projeto Petit, e equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), composta pela coordenadora Beatriz Marino Taliba Arten e pelo orientador social Leonardo Ranzani.

Segundo a equipe que promoveu e conduziu a ação, a mensagem de que a “Cultura de Paz” deve ser cultivada das relações interpessoais por ações que devem ser aplicadas em todos os ambientes em que cada pessoa participa foi enfatizada,  para promover uma convivência satisfatória tanto interiormente, quanto familiar, em ambientes escolar, cultural, religioso ou esportivo, no dia a dia de forma gradativa.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a coordenadora do Cras, Patrícia Helena Ferreira Quilez, afirmou que essa iniciativa teve o objetivo de promover a Cultura de Paz. “Depois será retomada em outras ações do equipamento que trará o fortalecimento de vínculos e convivência social e assim valorizando o trabalho social com as famílias para superação de suas vulnerabilidades”,  disse. Ela agradeceu o apoio de toda equipe do Cras, Creas e Petit, do Departamento de Ação Social. “Principalmente pela confiança da diretora Eva Vilma da Silva Rodrigues e do prefeito Amarildo Duzi de Moraes que sempre acreditou no trabalho social com as famílias”, completou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui